terça-feira, 25 de junho de 2013

REPÚBLICA, POLÍTICA, DIREITOS E DEVERES

REPÚBLICA, POLÍTICA, DIREITOS E DEVERES

A política nacional é algo muito sério para ficar nas mãos somente dos...políticos.
Eles podem nos representar, mas nós temos que deixar bem claro o que queremos para nossa nação.
A cada 4 anos, ou 2, conforme a eleição, não podemos dar procurações em branco, para pessoas desconhecidas nos representarem.
O risco não é só de um golpezinho, pode ser um golpe, uma falcatrua, do tamanho do Brasil, como estamos vendo nos jornais todos os dias.
O que precisamos aprender é que a política é a parte mais importante de nossas vidas, pois mexe com nosso espaço coletivo, nosso destinos públicos e privados, , com nossos sonhos, com nossas economias, com nossos trabalhos, com nossos planos.
Desde a autoritária corte portuguesa tentam nos impingir alienação e dependência, para que aceitemos o que o poder faz em nosso nome.
Ou o país é nosso, vivemos numa democracia, ou ficaremos emprestando nosso voto, para continuarem nos assaltando, enquanto nós enterramos a cabeça no chão, dando a sensação para o mundo, que somos um tremenda democracia, de ordem, progresso, e paz.
O que nunca foi verdade.
Temos uma história autoritária, quase 400 anos de vergonhosa escravidão, que tornou indigna a visão do trabalho, como se castigo fosse, quando todas as nações, que se desenvolveram de forma equilibrada, o foram a custa de muito trabalho, que depois começa a oferecer os resultados bons.
Temos que recuperar o tempo perdido.
Agora somos uma República e temos que fazer valer nossos direitos, sem esquecer os deveres cidadãos!!!
Se não olharmos nosso passado de forma crítica, e consciente, poderemos repetir os erros já cometidos.
O futuro nos pertence, desde que não abramos mão dele!!!
 

Nenhum comentário: