quarta-feira, 19 de junho de 2013

- MUDA BRASIL!!! -



Uma das mais lindas imagens captadas pela tv, durante as manifestações que estão ocorrendo em nosso Brasil foi a tomada, pacífica, do prédio do Congresso Nacional.
O povo foi lá, entrou no que é seu, mas que está em mãos, nem sempre confiáveis.
O processo político representativo começou a mudar, finalmente, a partir destas manifestações.
O povo disse, bem claro, que não aceita mais ser representado por um grupo de pessoas que está completamente dissociado da sua realidade.
O Brasil vive uma esquizofrenia representativa, na verdade, dois mundos que não se tocam.
A realidade do país é um fato, enquanto o processo político, partidos e representantes eleitos, vivem em outro mundo, aquele habitado por bem pagos deputados e senadores( nem todos, alguns se salvam ), ministros, governadores, prefeitos, vereadores, que fazem de conta que trabalham.
Mas, em comum, somente o território habitado, pois enquanto o povo enfrenta inflação, aumento indiscriminado de preços, de transportes, de alimentos, de medicamentos, e a saúde, a educação, e a segurança públicas estão abandonadas, muito bilhões de reais são queimados na festa insana e permanente, em que se transformou o palco da politica brasileira.
Nunca se viu faltar dinheiro para a frota de carros, muitas vezes terceirizadas, a um custo absurdo, ou gasolina, para atender políticos e gestores públicos.
Nunca faltou dinheiro para as nababescas viagens, nacionais e internacionais, que muitos fazem, para resultados pífios ou sem qualquer valor para o Brasil.
Nunca faltou dinheiro público para o imoral festival de verbas de "auxílio moradia", que muitos políticos, e outros órgãos dos três poderes se pagam, sem nem ficar ruborizados.
Auxílio moradia pago a muitas pessoas que residem naquelas cidades, em residências próprias.
Órgãos estatais, e paraestatais, ongs, partidos políticos, e outros penduricalhos dos nossos orçamentos públicos, municipais, estaduais e federais, vivem com muitos gastos, cursos, seminários, reuniões, premiações, que não se justificariam nunca, se tivessem que comprovar a sua eficácia publicamente.
Ou o mundo político e governamental, em todos os poderes, percebe a mudança necessária, ou a próxima onda de protestos e movimentos populares, vai se transformar em ocupações reais desses órgãos, para que passem por uma mudança radical, e de acordo com a realidade, e necessidades, de um país chamado Brasil!!!
 
O Brasil vive pacificamente, graças ao bom senso de seus cidadãos, insumo nem sempre encontrado na massa de políticos e governantes, mas se não houver respostas concretas ao grande rol de reinvindicações populares, a frustração de suas esperanças de mudança pode acarretar uma mudança de patamar.
Os governos, e políticos precisam oferecer respostas consistentes, sob o risco de serem "guilhotinados" pelo voto.
Isso se o povo tiver paciência até 2014, o próximo encontro dos cidadãos brasileiros com seu direito fundamental de usar o voto.
Os partidos políticos, legisladores, governadores, presidente, têm que despertar desse estado letárgico, anestesiados que estão por viverem dopados por muito dinheiro e poucas responsabilidades, ou caso contrário sofrerão o castigo que a também alienada rainha francesa Maria Antonieta recebeu ao mandar o povo se alimentar de brioches, quando reclamavam de falta de comida.

Nenhum comentário: