sexta-feira, 21 de junho de 2013

NASCE UM NOVO BRASIL!



-Receita Para Mudanças Históricas e Definitivas-

-Pegue 513 anos de estagnação política, intelectual, pessoal, e coletiva, causada por imposições da Corte, a portuguesa e a herança, que ficou em Brasília, retire todos os resíduos venenosos, que poderão contaminar a massa.
-Filtre todos os interesses ácidos das nações dominadoras, que tenham grandes olhos (que não são só os ...de sogra) econômicos e financeiros, em nosso processo, fermentado por falsas promessas murchas, e cuide muito para usar peneira de pequenos orifícios, para retirar todas as sobras das falsas cores vivas de um colorau adulterado, produzido em farmácias altamente manipuladoras de Wall Street e Washington.
-Adicione grandes quantidades de liberdade de ação, muitas colheres de perda do medo, e uma enorme dose de esperança na mudança.
-Agregue muitos litros de sangue renovado pelo sonho de uma vida digna, misturados com muito amor, carinho, solidariedade e generosidade, que podem ser obtidos na sua vizinhança, nas hortas coletivas dos condomínios, nas ruas, nas calçadas, e nos shoppings centers, onde muitos já estão indo curtir o sorriso coletivo, que não quer se retirar dos rostos transformados pelas movimentações, motivadas pelas novas pessoas que já surgem, só de experimentar alguns ingredientes.
-Para que a massa fique firme e no ponto adequado para cozimento, adicione produtos naturais daquele armário da vovó, que ainda insiste em guardar algumas carícias essenciais, muitos beijos e abraços, grande quantidade de mãos dadas, muitas mãos no ombro, muitas perguntas como vai você, meu amor?, olá como estás meu querido filho?, como foi teu dia minha amada filha?, senti muita saudade de ti minha amiga!,
-Quando o conjunto adquirir uma cor rósea, a mesma das nossas bochechas quando estamos felizes, introduza muitas pitadas de irreverência verde, uma grande colher de nuvens brancas, e uma imensa janela de céu azul, com uma noite de estrelas, e um molho especial de uma lua cheia. Tudo recoberto por overdoses de sol dourado, com calor no corpo.
-Junte tudo. Misture com vigorosas movimentações de protesto, adicione manifestações gigantescas de necessidade de mudanças, coloque grande quantidade de novas ideias, de loucas esperanças, de muita indignação pela estagnação, de grande revolta por velhas práticas. Sacuda muito, fique muitas horas nesse movimento, canse seus braços de tanto empurrar a massa, esgote suas energias por estar nessa ação, deixe sua voz rouca por muito chamar seus vizinhos para o lauto lanche da nova felicidade, que se aproxima.
-Só tenha alguns cuidados para retirar alguns elementos tóxicos, que se desprendem quando a massa começa a se levantar no forno do futuro, na estufa da reconstrução. Seu nome latino, ainda muito usado, bem demonstra o potencial risco de colocar a massa a desandar, são os infiltratus provocativus, sobras de reações químicas já usadas no passado, superados pela modernização da gastronomia saudável das novas relações humanas e sociais, mas que se escondem nos micro-organismos dos dejetos de animais peçonhentos, que já forneceram seus venenos para reações adversas, que só motivaram divisões desnecessárias, perda de autoestima nacional, formação de grandes azias pessoais, pesadelos absurdos, e podem deixar metástases escondidas nas vísceras da nação, com o risco de ressurgir mais tarde, provocando grandes crises de indigestão, mesmo com o uso e consumo de alimentos saudáveis.
-Se esses elementos permanecerem na reação use muito vinagre de maçã com algumas pitadas do xarope da marca “olho vivo”, um pouco do elixir de transparência (nas reações populares se encontra com facilidade), e uma boa aplicação do rolo de massa, que acaba sendo uma das únicas formas de erradicar as recidivas desses contaminadores.
-O cozimento não deve demorar muito, pois todos estão famintos pelo novo alimento, sedentos pelos novos sucos, saudosos de si mesmo, esperando pelo emocionado reencontro, com a sua real identidade, com as suas originais raízes culturais, com a forte emoção da reconquista, com a serena certeza do caminho correto.
-Sirva em grossas fatias para saciar as ânsias por mudanças, não economize nas porções, deixe todos se fartarem, avidamente, pois serão necessárias grandes reservas para as enormes mudanças, que o novo horizonte começa a mostrar.
-Mas já comece a preparar outra grande porção, pois o processo pode ser lento, encontrar dificuldades na distribuição e logística, o que, com certeza, os vírus parasitários, expulsos, tudo tentarão fazer.
-Mas a repetição permanente do bendito alimento não permitirá a fragilização do organismo bem alimentado, e renovado em suas energias, e, então, se poderá colher o momento para degustar a sobremesa da alegria infinita, da felicidade sorridente, da realização dos sonhos mais recônditos, daqueles anseios infantis, das inquietações de toda uma vida, quando nada mais do que a paz, e a serenidade da conquista de novos patamares, poderão ser sentidas e vividas, por todos que ousaram sonhar, que decidiram tomar seu futuro em suas mãos.
-E muitos irão coroar o banquete, ao experimentar o vinho orgânico, servido junto, que deixará a todos embriagados de prazer, e sem qualquer contraindicação para dirigirem suas vidas pela estrada
 
da nova nação, que surgirá!
 
 

Nenhum comentário: