quarta-feira, 5 de junho de 2013

AFRICA

AFRICA

A África é a reserva imobiliária, que o mundo rico e desenvolvido está reservando como sua poupança para o futuro.
Com muito menos do que se gasta em financiar bancos quebrados intencionalmente, a fome e a saúde africanas já poderiam ter sido debeladas e melhoradas, a educação também.
O mundo rico vê a África como aquele terreno guardado, ao lado de um lixão, que já se sabe que por ali passará uma avenida, que vai transforma-lo em área "nobre", com muito valor agregado.
Enquanto isso um continente inteiro, riquíssimo, fica entregue ao abandono, à miséria, à indignidade, dependendo de esmolas, de voluntários, de assistencialismo, quando o mundo urbano joga no lixo toneladas e toneladas de alimentos.
Laboratórios usam a miséria para experimentar vacinas e medicamentos, enquanto o petróleo africano, as pedras preciosas, ouro, metais nobres, são tirados de lá, de forma irregular, alimentando mercados caros de futilidades e luxo, ao redor do mundo.
Milhares de crianças morrem por abandono, doenças matam outros milhares, e o mundo continua sua insana e insensível marcha, de olhos erguidos, para não ver o sangue dos inocentes, pisado pela luxuosas botas, muitas vezes produzidas com o couro extraído dos animais africanos.
Enquanto o mundo continuar nessa caminhada fria e calculista, em que milhões de vidas nada valem nas bolsas de valores, que negociam a poluição e a miséria, almas inocentes continuarão a pagar por terem nascido, sem fazer parte dos sonhos de consumo de privilegiados seres humanos, que não sabem o que é o sofrimento e a fome.

Nenhum comentário: