quinta-feira, 20 de junho de 2013

DIGNIDADE, AQUELA QUE O POVO BRASILEIRO MERECE

DIGNIDADE

Essa, finalmente, uma das palavras que mais enfeixa os conceitos necessários a entender as manifestações em nosso Brasil.
Um país que ficou esquecido, desrespeitado, abandonado, por seus próprios governos e classe política.
Uma nação que vai ao sabor dos grandes interesses, puramente financeiros, de alguns agentes políticos e grupos empresariais e empresas.
Um grande país encarado, somente, como um grande bando de consumidores e pagadores de impostos.
Uma sociedade desrespeitada em seus direitos essenciais, que precisa mendigar alguns trocados para ter um mínimo de saúde, de educação, de segurança, e infraestrutura.
Parece que a insensibilidade da camada, que é composta pelos partidos políticos, pelos próprios políticos, pelos governos em geral, e pelos demais órgãos públicos, que têm recebido vantagens pecuniárias indevidas e antiéticas, para colocar mais dinheiro nos bolsos de quem já recebe elevados salários, completamente diferentes dos ganhos dos trabalhadores brasileiros. Muito mais do que ganham professores, profissionais da saúde, e da segurança, justamente os servidores, que cuidam do futuro da nação!
As manifestações representam o pé na porta dessa frieza, dessa proteção blindada com que se cercam os que vivem bem, com recursos que não são seus, e que nem ajudaram a produzir.
Um país que está ficando ridículo, no qual o Ministério das Relações Exteriores rejeita uma suíte reservada para a Presidente da República, por ela ter "somente" 81 metros quadrados.
Em que estádios, que se imaginava iriam lustrar a imagem de dirigentes da nação, para o ano de eleições de 2014, receberam verbas milagrosamente grandes, em negócios com a Fifa, como se a realidade brasileira pudesse ser esquecida por essas obras faraônicas, que consumiram recursos faltantes em outras prioridades bem maiores, de nosso esquecido Brasil real.


 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: