terça-feira, 30 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO



Como uma suave borboleta, as palavras do Papa Francisco chegaram à sociedade brasileira.
Não poderiam ter sido mais oportunas!
Delicadas, firmes, bem definidas, oportunas, as comunicações do Papa foram muito bem recebidas, no Brasil.
Num momento em que a sociedade brasileira se posiciona diante da péssima gestão dos partidos políticos, da distância dos que deveriam ser os representantes do povo, e das falhas nas diversas gestões públicas, e governamentais, o Brasil absorveu com muita simpatia tudo o que foi expressado por Francisco.
É bom lembrar que o Papa destacou as palavras humildade, simplicidade, solidariedade, generosidade, como as chaves para uma relação social mais plena, mais consciente e geradora de afetos e bons sentimentos.
A Jornada Mundial da Juventude rejuvenesceu nosso país, apontando o idealismo e a busca de sonhos como objetivos humanistas importantes.
E deixou bem claro: os jovens têm que ir à frente das mudanças sociais, para não serem tratados como descartáveis, e inservíveis.
Sábias palavras, momento muito oportuno, para que meditemos sobre nosso presente, e sobre o futuro que desejamos para a nossa sociedade.
Que os bons exemplos do Papa Francisco iluminem, motivem, e sejam exemplares para todos aqueles, e aquelas, que possuem alguma parcela de poder.
Afinal, o Papa Francisco é um chefe de estado, que demonstra como a gestão pode ser simplificada, para que a cidadania seja valorizada!

Nenhum comentário: