segunda-feira, 8 de julho de 2013

INVASÃO DE PRIVACIDADE - O BIG-BROTHER DE OBAMA & CIA


Mais uma vez os Estados Unidos da América do Norte, são atores de um filme sobre espionagem.
Atores de quinta categoria de um drama mundial, os EUA não descansam sobre a própria democracia, que construíram em seu território.
Democracia?
Qual a definição de democracia?
Por muitos anos o poder americano conseguiu iludir pessoas de boa fé, com as sua produções melosas sobre valores éticos, justiça, e direitos humanos.
Mas, desde 1953, quando junto com a Inglaterra, agrediram a democracia iraniana, conspirando contra o governo daquele país e financiando a sua derrubada, (vejam o livro Todos os Homens do Xá) os EUA embarcaram na violência de Estado, e não pararam de lançar seus tentáculos por meio de tropas militares, financiamento de golpes em muitos países, tráfico de armas, em nível mundial.
No Irã democrático de 1953, tudo foi feito para dominar, de forma colonialista, e brutal, seu interesse estratégico em dispor do petróleo, que aquele país produzia.
Depois, vieram as intervenções armadas na guerra da Coréia, do Viet Nam, de São Domingos(vergonhosamente apoiada pelo Brasil), os apoios armados aos golpes militares de Brasil, da Argentina, do Chile, do Uruguai, e de tantas outras nações soberanas, com regimes democráticos em plena vigência, mas que não se prestavam ao beija-mão ao Tio Sam.
Mais recentemente, o Iraque foi destruído cruelmente, ditadores foram apoiados pelos EUA, como muitos dos dirigentes do mundo árabe, mas a história, que sempre é contada pelos vencedores, sofreu adaptações discricionárias pelo poder americano, como se aquele país sempre estivesse salvando a democracia, no mundo.
Quando na verdade, o poder americano sempre se aliou aos tiranetes, fossem quais fossem, para defender cinicamente seus interesses econômicas e financeiros, para manter os privilégios de sua sociedade, que gasta 25% da energia gerada em todo o planeta, mas gera 30% de toda a poluição e aquecimento global.
E que se negaram a assinar o tratado de Kyoto.
Veja-se o caso da Arábia Saudita, imoral ditadura familiar, onde as mulheres não têm direitos, mas acariciada pelo poder "cow-boy", por fornecer o petróleo, e operações ilícitas, ao grande irmão do norte.
Agora, o ex-agente da CIA, Snowden, denuncia para todo o mundo, a existência da máquina de espionagem americana, que invade a intimidade dos cidadãos de todos os países, inclusive dos seus próprios, mentirosamente, em nome da segurança daquela sociedade.
O Brasil, principal alvo dessa ação invasiva, inescrupulosa, ilegal, na América Latina, foi abundantemente espionado, inclusive com a montagem de uma base da CIA, em nosso território.
Essa ação equivale a uma outra, que tanto deixou os americanos traumatizados, mesmo com as inverdades contidas, quando as torres gêmeas foram atingidas, e derrubadas.
A máquina de propaganda da terra do Tio Sam amplificou o ataque às torres, com o mote de uma invasão territorial, distorcendo toda a evidência de que o governo sabia de tudo, e deixou acontecer o ataque, para viabilizar a opinião pública a favor de guerras externas, já pretendidas, há muito, pelo governo de Bush.
Sem declarar guerra, os EUA invadiram o Brasil, com pessoal militar, espiões, equipamentos vários, aproveitando-se da hipócrita fachada "diplomática", para agredir o interior de lares, famílias, empresas, organizações não governamentais, governos, governantes, economia, lazer, cultura, artes e tudo o mais que ocorre dentro das fronteiras de uma nação.
Que pena, OBAMA, o primeiro negro a presidir os EUA, que se dizia alternativo, que prometeu lutar pelos direitos humanos, até hoje não acabou com a medieval prisão ilegal de Guantánamo, base militar transformada em território livre para torturar, matar, esconder, uma série de cidadãos, que até hoje não tiveram culpa formada, ou comprovada.
E ainda participa dessa ópera bufa, dessa mentira escrachada, que é a "segurança democrática ocidental".
Para meditar sobre a conivência do poder americano, em atos perpetrados contra os próprios cidadãos, qual o motivo da CIA, FBI e todo aquele aparato de brutalidade, não terem descoberto, a tempo, as caseiras bombas explodidas durante uma maratona naquele país?
George Orwell, o grande ficcionista, em seu livro "1984", já previa esse tipo de ação autoritária, inescrupulosa, tirânica, contra os cidadãos.
OBAMA, o ex-aparente alternativo, agora confirma toda a antevisão de Orvell, ao ser descoberto com as suas impressões digitais, na cena do crime cometido contra todos os países, para acompanhar suas vidas, e intimidades.
Snowden tinha razão ao se assustar, desertar da CIA, e denunciar ao mundo, toda a voracidade do poder americano, que não respeita barreiras legais, morais, e que são contidas em convenções internacionais, da ONU.
Felizmente, a mesma tecnologia que a quadrilha de OBAMA & CIA utiliza para invadir nações soberanas, também é utilizada pelos cidadãos, na face desta Terra, e podem saber, em segundos, todas as denúncias feitas pelo ex-espião, que ficou com a consciência atormentada, quando percebeu para onde seu  trabalho, de 30.000 dólares mensais, poderia estar conduzindo o mundo.
O que farão os países invadidos pelos EUA?

Nenhum comentário: