sábado, 6 de julho de 2013

A VERDADEIRA REFORMA DA SOCIEDADE BRASILEIRA É A EDUCAÇÃO

 
 
A VERDADEIRA REFORMA DA SOCIEDADE BRASILEIRA É A EDUCAÇÃO

Enquanto os professores não forem salários referencias para as outras carreiras públicas, tudo poderá ser feito, mas o Brasil continuará nas mãos de dirigentes manipuladores, de políticos despreparados, de empresários especulativos, de cidadãos pouco conscientes.
A grande revolução de costumes, a onda que gerará novos papéis para os atores sociais, o avanço, que colocará o Brasil em posições inovadores, ousadas, e que permitirá a construção de um novo e efetivo pacto social, será a valorização real, permanente, do processo educacional público.
Ou se educa um povo, e se valoriza a Educação, ou teremos, eternamente, episódios de protestos, e disputas entre movimentos sociais, em torno da injustiça e da desigualdade.
A revolução da Educação é duradoura, pois com as ferramentas do conhecimento, e do saber gerado, uma sociedade alcança sua maturidade, conquista um novo patamar de consciência coletiva, que leva à solidariedade e à generosidade.
Dois sentimentos, duas atitudes, que soldam, que ajudam a garantir os novos laços humanos, políticos, econômicos, que são essenciais para uma nova caminhada, de mãos dadas.

Nenhum comentário: