terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

FILHAS DO MAR E OUTRAS PUBLICAÇÕES INTERESSANTES

MENSAGEM ENVIADA HOJE PARA LAURA COUTINHO, EDITORA DO CADERNO DONNA/DC-DOMINGO 02.02.2014

Prezada Laura
Ler o caderno donna de hoje nos traz sentimentos muito legais, e bonitos.
E, também, nos transporta para ver estrelinhas de alegria, pela qualidade de seu conteúdo.
A bela história das Filhas do Mar nos coloca bons astrais e lugares interessantes e saudáveis.
Além dos bons exemplos como cidadãs, promovendo programas de nivelamento social pelo esporte, individualmente essas moças legam excelentes referenciais para outras mulheres, que muitas vezes se entregam à futilidade e ao cultivo da imagem física, por não terem adequados rumos e focos em suas vidas.
Que bom ver rostos saudáveis, abertos e sorridentes, essências pessoais, sem a abundância de fotos de bumbuns e rostos cobertos por óculos de moda, que impessoalizam as fotografadas, e as expõem de forma padronizada.
A Viviane Bevilacqua, que já não é novidade com a sua competência, nos cita outro caso de uma mulher que dedica sua vida à medicina.
É a qualidade da escrita associada à sensibilidade da escritora, que não abandonou a visão da boa jornalista.
A sensível Martha Medeiros nos presenteia com uma reflexão muito necessária sobre a imagem que temos como país e quais as atitudes que podemos tomar para ajustar essa imagem a uma outra realidade, ou mudar a realidade para venhamos a ter uma imagem adequada.
O Veríssimo sempre oportuno, com a sua matéria sobre a coerência, atitude e comportamento tão necessários para a vida familiar, e social, mas nem sempre exercitada.
A entrevista com a competente atriz catarinense Bruna Linzmeyer coroa o donna deste domingo, fechando com um belo pacote de presente este verdadeiro regalo de bom nível intelectual, com que nos presenteias neste domingo de sol, que graças às boas leituras não fica só mais um domingo bonito.
Parabéns Laura, tua sensibilidade e inteligência mostram a qualidade e a adequação com que os bons produtos da imprensa podem enriquecer os momentos dedicados à leitura, que só conduzem a estágios de bem estar e de saciedade intelectual.
Peço que transmitas às autoras das matérias o nosso agradecimento especial, e as congratulações por produzirem textos de primeira grandeza, que só geram bons momentos, e sentimentos, em quem os aprecia.
Muito obrigado!

Danilo Aronovich Cunha
Consultor e Educador

Nenhum comentário: