quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CRIMES E SEGREDOS

CRIMES E SEGREDOS

Começa a cair a máscara dos planejadores, articuladores, pagadores, autores intelectuais de muitos crimes cometidos no Brasil.
Sob o pretexto de manifestações contra injustiças sociais, omissões dos governos e estado, muitos bandidos, de colarinho branco, de gabinetes refrigerados, de partidos políticos, começam a ser denunciados.
Fazer manifestação em regimes não democráticos é uma obrigação da cidadania, pois o restabelecimento da normalidade política justifica que se proteste pela normalização da democracia.
Mas fazer manifestações, em pleno regime democrático, usando violência, armamento, explosivos, matar pessoas, ferir policiais, agredir transeuntes, quebrar e incendiar patrimônio privado e público, é crime, é capitulado em leis, e merece o repúdio da sociedade, e a debelação policial.
Nas democracias o monopólio da violência é do estado, que por pacto com a sociedade assume essa função, para evitar, justamente, a formação de milícias paramilitares, de grupos armados com outros interesses, de elementos partidários, que não encontram apoio no voto e na opinião pública e partem para instigar a violência, com o sentido de desestabilizar a sociedade pela força, já que pelas vias políticas normais não o conseguiriam.
A sociedade brasileira precisa se manifestar contrária a essa barbárie, e apoiar as forças investigativas para que se estabeleçam os devidos esclarecimentos, e a verdade, sobre quem são os mandantes desses crimes, quem paga os desordeiros, quem remunera os assassinos.
Legislação que enquadra e pune esses crimes estava adormecida há meses em gavetas oficiais, quando já deveria estar tramitando no congresso nacional.
Tudo deve ser devidamente esclarecido, nos mínimos detalhes, para que caiam as máscaras dos que atuam na sombra, no anonimato covarde e confortável, da mão que dispara as armas, mas que se esconde atrás da imbecilidade de pseudo heróis, que matam pessoas pensando que seriam transformados em ídolos de eventuais mudanças, que, depois, não seriam votadas pelos mesmos mandantes engravatados, em ambientes legislativos.
Ou o Brasil acaba com esses vermes travestidos de conspiradores de um regime qualquer, que não é o democrático, ou passaremos a ser dominados pela insânia criminosa, inescrupulosa, sanguinária, dos que só querem se eternizar no poder, seja qual for o preço em vidas humanas, a ser pago pela sociedade.




Nenhum comentário: