As Implicações Éticas No marketing
Curso que será promovido pela ADVB-SC, em outubro de 2013.
"A AMA-Associação Americana de Marketing define marketing como:
Um processo de planejamento e execução de criação, estabelecimento de preço, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços para criar intercâmbios que irão satisfazer objetivos organizacionais e individuais"
Um dos papas do marketing contemporâneo, Philip Kotler, nos remete para a seguinte reflexão:
"Marketing é a análise, o planejamento, a implementação e o controle de programas formulados e projetados para propiciar trocas voluntárias de valores com mercados-alvo no propósito de atingir objetivos operacionais,conceituais e institucionais concretos"
Miguel Fontes, brasileiro, especialista em marketing social, define em seu livro
"Marketing Social Revisitado":
"A gestão estratégica do processo de mobilização e mudança social, a partir da adoção de conhecimentos e práticas sociais, para a garantia do bem estar da sociedade e do indivíduo"
Danilo Cunha, Consultor e Educador, utiliza conceitos de marketing para definir Políticas Públicas, mecanismos formais para satisfazer necessidades sociais, objetivas e subjetivas da sociedade humana, como:
"Políticas Públicas são os conceitos, atividades, trabalhos, projetos, recursos, públicos ou privados, que tenham o objetivo de atender demandas sociais, materiais e imateriais, legítimas pertinentes, desde que contidas em leis, em pactos éticos coletivos, e incluídas em orçamentos públicos, para não serem tão somente promessas de campanhas políticas"
Esses conceitos balizam o debate do terceiro milênio, quando os empreendedores privados, e os governantes e legisladores terão que enfrentar os desafios de produzir, de forma sustentável, e ética, bens e serviços, soluções coletivas, atender demandas da sociedade, preservando o meio natural, para permitir a qualidade, e a continuidade da vida humana, em condições satisfatórias e dignas.
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