domingo, 22 de setembro de 2013

UMA "PRIMAVERA" PARA O BRASIL

Mais um roubo de dinheiro público foi descoberto no Brasil.

Mais de 400 milhões de reais foram desviados do Ministério do Trabalho.

Sob o nariz dos gestores públicos daquela pasta, ministro e assessores, essa barbaridade foi perpetrada contra os recursos pagos pelos contribuintes brasileiros.

Uma ONG de fachada servia de escoadouro para o dinheiro, enquanto fornecia notas frias e documentos falsos, para encobrir a roubalheira.

A quadrilha está sendo presa pela polícia Federal e espera-se que os recursos sejam recuperados para os cofres da Nação, triste nação sempre roubada por quem deveria servi-la, e não servir-se dela!!!

-Estará o Brasil condenado, por seu passado clientelista e corrupto, a se eternizar como uma país sem solução para a sua cidadania honesta, que trabalha e recolhe impostos?

-Vencerão os que protegem a corrupção, o jeitinho, o empreguinho público, a negociata mascarada?

-Novas lideranças políticas terão alguma oportunidade nesse quadro geral de burocracia judiciária, de apadrinhamentos disfarçados e de assalto aos cofres públicos?

-Se até lá nada for feito, pelos escalões competentes, sempre restará o uso do voto, em 2014, como arma de renovação.

-Pode-se pensar em um slogan para 2014: 
"Só vote em pessoas novas no quadro político, não jogue fora o seu voto em quem já mostrou o mau uso que faz da confiança dos eleitores".

Flores representam a primavera.

A renovação vem com novas flores, pássaros, folhas novas nas árvores, mais luz e muito sol.

Será que a nova estação nos trará esperanças renovadas, de termos a "primavera brasileira", em termos de mudanças na política nacional, com novas posturas, e pressões, da cidadania ativa de nosso Brasil?

Nenhum comentário: