sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O PRESIDENTE DA CUT AMEAÇA USAR ARMAS, NA RUA, PARA ATACAR ADVERSÁRIOS DO GOVERNO DE DILMA DO PT

O PRESIDENTE DA CUT AMEAÇA USAR ARMAS, NA RUA, PARA ATACAR ADVERSÁRIOS DO GOVERNO DE DILMA DO PT

O enorme título acima já nos dá uma noção da situação absurda vivida ontem no Brasil.

Um sujeito com boné da CUT, dentro do Palácio do Planalto, numa saudação presencial para a presidente Dilma, ameaçou “ir com armas para a rua para “defender” Dilma e Lula”.

Mas que país é este, que governo é este atual do Brasil, que um cidadão, dirigente de uma entidade associativa, saúda a presidente da República, dentro do palácio de governo, com a presença da presidente Dilma, faz ameaça de usar armas nas ruas e não foi admoestado pela presidente, afinal a maior autoridade do Brasil presente, e que tem o dever de defender o elenco legal de nossa sociedade?

Na mesma noite, ontem, 17 pessoas foram assassinadas a tiros, em 9km de distância entre os homicídios, em São Paulo, como demonstrando o enorme perigo dessa ameaça, e a sua banalização no dia-a-dia da população indefesa.

Uma nação que já é assolada pela violência e por assassinatos, que até nos fazem parecer estarmos em verdadeira guerra civil, ainda é brindada por uma declaração desse calibre, literalmente, por alguém que deveria já estar hoje sendo convocado para uma delegacia de polícia para explicar a sua apologia ao uso de armas.

Outro ponto que chama a atenção, foi a expressão “exército”  usurpada das forças armadas legais e regulares de nossa sociedade, usando a palavra como um complemento à ameaça do uso de armas.

Isso pode? Pode um dirigente da CUT num ato bajulatório do poder, se manifestar dizendo que usará armas e um exército contra os eventuais adversários do governo do PT?

Pode uma presidente da república calar-se ante o enunciado de uma ameaça real de uso de armas e de um exército? E tudo isso sendo pronunciado dentro do prédio oficial onde trabalha a servidora pública número um do Brasil, e que ainda é por ofício a comandante em chefe das forças armadas do Brasil?

É simplesmente inaceitável essa situação, que começa a ser esgrimida pelos áulicos e seguidores do PT e de seus governos.
O elemento que fez essas ameaças ainda complementou referindo a “defender a presidente Dilma” e o, pasmem, “presidente” Lula!!!!!!! Mas qual presidente? talvez ele se referisse ao EX-presidente Lula.

O PT, e os governos Lula e Dilma foram os que lançaram o Brasil na crise atual, gerando desemprego, inflação, crise, aumento de combustíveis e eletricidade, aumento de juros, diminuição da produção industrial, aumento da valorização da moeda americana o dólar, aumento da dívida pública, e uma série de outros descalabros no Bndes, na Petrobras, na arena Pernambuco, no ministério do planejamento onde um vereador do PT foi preso por desviar 50 milhões de reais de dinheiro público.

E agora vem esses facínoras travestidos de dirigentes de entidades de trabalhadores lançar ameaças diante das anunciadas manifestações do próximo dia 19 de agosto, quando a população vai se manifestar com críticas ao governo atual por suas incoerências, pedaladas fiscais, e toda uma série de escabrosas manobras, que visavam esconder da realidade nacional, a verdadeira causa da crise que nos assola.


Ou as autoridades tomam iniciativas para coibir o crime de ameaçar usar armas, e da omissão da presidente em ouvir calada essa absurda afirmação, ou corremos o risco de nos transformarmos na Itália de Mussolini ou na Alemanha de Hitler, pais, aliás, onde começou o movimento nazista, que teve início com um “partido dos trabalhadores da Alemanha”


Nenhum comentário: