quarta-feira, 29 de julho de 2015

OPERAÇÃO LAVA JATO E O PIB BRASILEIRO


A OPERAÇÃO LAVA JATO E O PIB BRASILEIRO

Recentemente, a Presidente da República aludiu a Operação Lava Jato como responsável pela perda de 1% do PIB nacional.
Essa reflexão é momentosa e oportuna.
É um dado muito interessante.

A Operação Lava Jato, felizmente, passou a fazer parte do noticiário diário no Brasil, sempre trazendo boas novas e alvissareiras notícias sobre a prisão de mais muitos corruptos e corruptores.
Desde a proclamação da República no Brasil, nunca tínhamos experimentado combate tão feroz contra o processo de apodrecimento de nossa sociedade.
Também, nunca no período de 3 gestões presidenciais consecutivas se roubou tanto e de forma tão organizada, como desde 2003, nos governos do PT de Lula e Dilma.

Se o custo de passar o país a limpo for somente 1% do PIB, já valeu a pena. Afinal, uma operação de limpeza dessa envergadura se justifica elos resultados parciais já constatados.
Estamos vivendo várias linhas de ação, que são importantes para a nossa sociedade, que com tanta impunidade já começava e dar mostras de não ter mais forças para o essencial combate à corrupção.
A expansão das investigações para além do que já se pensava ser uma imensa arrogância dos corruptos organizados, agora nos desnuda o avanço organizado sobre a área de geração de energia.

Um militar da marinha já está preso e foram encontradas provas, algumas já divulgadas, de expressivos valores pagos como propina e escorregadas extra-lei, ou seja, ilegais.
A quantidade de corruptos presos, e alguns já condenados, é tão grande que muitos já foram transferidos para um presídio paranaense.
Para um país que sempre se permitiu o “jeitinho”, que em muitas ocasiões beira a corrupção e o delito, mesmo que pequenos, aplaudir a operação Lava Jato-LJ, torna-se um momento histórico de mudança, numa sociedade que sempre foi leniente como o mal feito.

A história de nossa tardia República teve uma base colonialista e imperial, que distorceu a nossa de vida republicana e democrática. A igualdade perante a lei, a construção de uma estrutura estatal para a ordenação da conduta humana foi diminuída com a ação paternalista e corruptora, de um poder que aqui se instalou para saquear o Brasil e os brasileiros, mesmo que à custa de favores espúrios e de injustiça política e social.

Não podemos passar a vida pensando em ir morar fora, ou vendo países com vidas organizadas e cidadania respeitada, com sonhos de alcançar essas realidades.
Nosso sonho tem que ser realizado em nosso país, e para isso, se for necessário, vamos investir mais quantos “1%” forem necessários, do PIB, pois esse investimento não permitirá retrocessos e enganosos governos, que se diziam socialistas e progressistas, mas que não passaram de grandes embustes e enormes máquinas de desinformação e manipulação.
Como bons aliados do ex-presidente Sarney, os governos do PT se elegeram com a mão esquerda e governaram com a direita.

É só constar quem ganhou muito nesses governos, desde 2003. Grandes lucros para bancos e empreiteiras. E os trabalhadores e o povo recebendo migalhas assistencialistas, para serem manipulados
Como se lhes tivessem presenteado com cidadania. Cidadania não se dá de presente, cidadania se constrói com consciência e opções lúcidas, pois em todos os regimes, e governos, na história, os governos que “presentearam” as sociedades com “cidadania”, acabaram muito mal, e com grandes prejuízos para as sociedades nas quais se implantaram, pela mentira.

Aí estão os exemplos de Alemanha e Itália, com Mussolini e Hitler, que suprimiram a verdade, repetindo sempre as mesmas mentiras, de forma a tentar criar novos conceitos.
Os dois países citados foram destruídos, pelas medias enganosas e pelas guerras, que geraram.
Mentiras, corrupção, manipulação, e destruição marcham juntos. É só olhar a economia e a gestão governamental, no Brasil e em alguns outros países de nosso continente, onde a inflação dispara, e também tiros são disparados para matar investigadores, e nos quais as oposições são sistematicamente aprisionadas e perseguidas.

Viva a Operação Lava Jato-LJ e tudo o que está sendo feito para recolocar o Brasil no eixo da civilização consciente, com valores republicanos e democráticos, sob o império da lei.

O resto, e outras mentiras que tentam nos impor, não passam de lixo histórico com roupagem nova e enganosa.

Nenhum comentário: