segunda-feira, 20 de maio de 2013

SERVIÇO MÉDICO BRASILEIRO, E OUTRAS ESTRANHESAS, PARA FICAR DE OLHO, EM ANO PRÉ ELEITORAL

SERVIÇO MÉDICO BRASILEIRO, E OUTRAS ESTRANHESAS PARA FICAR DE OLHO!

Se o Brasil está necessitando de médicos para atender sua população, em todo o território nacional, o governo brasileiro tem a obrigação, ética, moral, e governamental, de criar e apoiar uma carreira que assegure plenas condições aos médicos, com plano de carreira, auxilio moradia decente, bons salários, e estrutura de apoio, se quer que os médicos se desloquem para ajudar a população brasileira.
Imaginem se os outros funcionários como militares, promotores, juízes, não tivessem as carreiras e apoios, como iriam para o interior do Brasil, somente com seus salários?
Se os governos pagam pequenas fortunas, para vários cargos a titulo de auxilio moradia, inclusive para muitos que já têm residências próprias, está mais do que na hora de implantar um serviço médico sério, e com Brasileiros, para os Brasileiros.
Além do mais, se não existem médicos para atender o interior do Brasil, quais médicos vão atestar a capacidade técnica de médicos trazidos do exterior?
Esse assunto é sério demais para ser tratado somente pelo governo e políticos.
A nação brasileira tem a obrigação de se manifestar pelas Associações Especializadas de Medicina, pelos Conselhos Regionais e Federal de Medicina, pelas comissões de saúde dos legislativos estaduais e federal.
Esse tema não pode ser tratado como o mensalão, quando parlamentares foram aliciados, mediante pagamentos ilegais, para comprar votos para o governo Lula, em 2005. 
Basta o aprendizado, basta a lição que ficou, basta a condenação pelo STF.
Situações assim se vive, e se aprende uma única vez, para que não se repita jamais.
O assunto é de soberania nacional, que exige que todas as forças vivas da nação brasileira se manifestem, pois se vierem médicos de fora, quem fará a seleção, que idioma falarão com nossos cidadãos, qual o nível de formação que terão, quanto ganharão por mês, de que fonte sairá o recurso? ou seja, são muitos aspectos a serem debatidos.
Hoje o bolsa família compromete 24 bilhões por ano para esse programa.
Qual o orçamento do Ministério da Saúde? Qual o orçamento do Ministério da Educação?
O Brasil, que não é nenhum paraíso em geração de empregos, nem para seus trabalhadores, de salários pouco decentes, de repente se abre ao mundo e diz para estudantes: venham estrangeiros e fiquem 90 dias por aqui.
Diz para médicos estrangeiros: venham trabalhar no Brasil.
Abre suas fronteiras para trabalhadores estrangeiros com vistos temporários e permanentes.
Mas pera aí.
Que país é este que às vésperas de eleições presidenciais de 2014, aplica bilhões em estádios de futebol, privatiza aeroportos, quer trazer trabalhadores estrangeiros, quer levar médicos estrangeiros para o interior do Brasil????
Depois de um processo anárquico desses, quantos Brasis sairão dessa confusa situação gerada pelo, acreditem, governo brasileiro???
O que ocorre num país pobre, desigual, que ainda tem analfabetos e paga uma miséria em sua tabela SUS, e que agora quer pagar profissionais de fora, tem vagas para médicos de fora, mas não explica o processo que pretende implantar???
Nesse meio tempo, o Congresso nacional tenta diminuir as competências investigativas do Ministério Público, tenta diminuir a atuação da STF, a mais alta corte do Brasil.

O preço da liberdade é a eterna vigilância.
Ou o Brasil, e sua população, controlam essa situação, e tomam as devidas providências, ou daqui a pouco poderemos perder o controle sobre nosso país.
O Brasil é grande demais, tem muitos apetites políticos e ideológicos, e muitos bolsos desonestos para receber dinheiros roubados, para pagar favores em forma de votos, eleições, e decisões legislativas.
É urgente o controle social sobre a máquina governamental e legislativa.
 
ACORDA BRASIL!!!
 
 
 
 

Nenhum comentário: