terça-feira, 14 de maio de 2013

ATUALIDADES BIZARRAS



-Angelina Jolie, a atriz, realizou cirurgia de extirpação das mamas, para prevenir eventual câncer de seios.

-Pelo que se tem visto no Brasil, principalmente na área governamental, já tem gente prevenindo o câncer de cérebro...

-Mensaleiros condenados por corrupção, no STF, continuam comparecendo à Câmara Federal, e votando.
-O ex-presidente Lula assinou contrato com uma agência norte-americana para enviar, periodicamente, textos para aquele país.
O estranho nesse contrato é que a agência informa que não utilizará os textos, periodicamente.
Que poderá recebe-los e não publicá-los.
E o ex-presidente determinou que a imprensa brasileira não poderá divulgar os conteúdos dos temas escritos por ele.
Mas qual o problema da imprensa nacional publicar o que um ex-presidente escreve para uma agência estrangeira?
Afinal Lula foi presidente eleito do Brasil!

-em 1933, naquele aparentemente longínquo ano, os militantes nazistas, na Alemanha, festejaram os 10 anos do partido, que tinha começado como Partido dos Trabalhadores Alemães, com grandes e rubras bandeiras. A perseguição aos opositores, aos judeus, a negros, a ciganos, a quaisquer pessoas que ousassem se manifestar contrárias à suas ideias ditatoriais, sempre foi marcada pela extrema violência, tortura e morte.

-a força dos trabalhadores alemães, devidamente recalcada, e dirigida pelo poder nazista, transformou aquele país no palco de horrores da segunda guerra mundial, com a destruição completa daquela Nação.

-notório, e reconhecido, torturador do regime militar no Brasil, recentemente confrontado com argumentos de membros da Comissão da Verdade, afirmou, cinicamente, que não houve tortura e que os mortos o foram em confrontos armados contra membros do governo militar, e se tratavam de terroristas, que queriam derrubar o governo militar. Covarde, dito torturador, compareceu à reunião da Comissão da Verdade, apoiado em bengala, e com cabelos em desalinho, para tentar mostrar uma imagem de velhinho tranquilo, bonzinho. Jorge Rafael Videla, chefe das torturas, dos sequestros de nenês filhos de prisioneiras torturadas e eliminadas, na Argentina, também tentou se passar por um idoso adoentado. O argentino não conseguiu enganar, e acaba de morrer na cadeia. Aqui se espera que o torturador, canalha, covarde, que a tantos torturou, matou, e tanta infelicidade a muitas famílias levou, também encontre seu destino de justiça, quem sabe morrendo na cadeia, também? Afinal, esses assassinos, canalhas e covardes, estavam bem juntinhos na Operação Condor, quando formaram aquela quadrilha, apoiada pelos governos militares, e golpistas, para sequestrar, torturar, matar, sem lei, sem justiça. Quem sabe o destino os junte de novo, matando-os na cadeia, lugar onde sempre deveriam estar.

dias depois, um outro militar contou, com detalhes, como militantes contrários ao regime militar foram mortos, covardemente, a tiros, à queima roupa, dentro de instalações militares, e após sessões de torturas.

a tortura e a eliminação física dos oponentes  da ditadura militar, no Brasil, e em todos os países da América do Sul, nos quais os EUA apoiaram e financiaram a derrubada de regimes democráticos, foram usadas em larga escala, na tentativa de calar a oposição

Mas, se os que se levantaram contra a ditadura no Brasil foram taxados de terroristas, então esse termo também serve para os golpistas que derrubaram um governo eleito democraticamente, em 1964, pois o fizeram pela força, desrespeitando a Constituição do Brasil, e pior, com a ajuda e participação do governo norte-americano, e com tropas militares daquele pais, enviadas às costa brasileiras, em esquadrilha (ou ex-quadrilha) da marinha, numa operação oficial dos Eua, chamada de Brother Sam.(vejam o filme 1 Dia de 21 Anos)
Seriam os golpistas, então, terroristas, que cometeram crime de lesa pátria, em 1964, pois além de golpearem nossa sociedade, ainda o fizeram com a participação dos Eua, em conluio com ditos terroristas-golpistas brasileiros???

-A FAO, organização da ONU, que estuda e coordena a questão alimentar no mundo, sugere que as pessoas que passam fome, passem a se alimentar de insetos, pela quantidade existente, e pelo valor proteico elevado.
Gostei da sugestão e apresento uma proposta: que nos banquetes, de lautos cardápios, com excesso de comidas e bebidas, nas comemorações da ONU, e em todos os governos nacionais, e ela filiados, haja a substituição por pratos repletos de insetos, pois por coerência, o uso dessa solução deve começar por quem a sugere.
Talvez fosse uma solução dupla: se gastaria menos com mordomias, e os insetos roedores poderiam cumprir sua missão nobre, deglutindo línguas ociosas e parasitárias, que só sabem viver às custas dos impostos dos contribuintes.

-Para aplicar muitos bilhões de reais em estádios e outras obras faraônicas, visando copas e olimpíadas, o governo brasileiro não demonstrou qualquer preocupação com outras prioridades maiores, como verbas para a saúde, para a educação, segurança e soluções para mobilidade e acessibilidade, seja em estradas, ou em cidades.

-No entanto, o SUS continua com valores ridiculamente baixos, para indenizar despesas com a saúde diária do povo, pois sempre se alega que o governo tem que atender muitas outras prioridades essenciais. QUAIS???


Nenhum comentário: