quinta-feira, 30 de junho de 2011

GASTOS PÚBLICOS E RISCO DE NOVA CRISE MUNDIAL

O Governo da Grécia conseguiu "voto de confiança" do Parlamento por uma diferença de apenas 3 votos.
A situação Grega é preocupante pois além do aperto que a sociedade do país terá que enfrentar, outros países, em situação periclitante, podem ser atingidos pela nova onda de quebradeiras.
Espanha e Portugal não estão bem, EUA resistem à uma nova bôlha, mas com grande dificuldade, e o momento ficou tão sensível, que se um único banco quebrar, no mundo todo, teremos nova crise com recessão norte-americana.
Se essa recessão, que se anuncia desde 2009, e que aumenta suas possibilidades em 2011, chegar a acontecer, é bom que o Brasil seja encontrado com economia sólida e baixos gastos públicos.
Algo que a Presidenta Dilma e o Ministro Mantega estão segurando e tentando passar para o Congresso Nacional, que lamentavelmente continua em momento eleitoral, só pedindo liberação de vários milhões para atender suas emendas pessoais, e regionais.
Se existe possibilidade de crise no Brasil, ela é de toda a sociedade e o Congresso Nacional tem obrigação ética e moral de dar o exemplo e estimular a redução de gastos públicos.
Afinal, os legisladores federais é que aprovam e controlam o orçamento do país, e sabem muito bem as reais necessidades e demandas legítimas da população, que devem ser atendidas numa visão republicana e não pelas pequenas e locais ações de agrado a eleitores de deputados federais ou senadores.

Nenhum comentário: