quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DEZEMBRO VERMELHO


Outubro Rosa, dedicado à saúde da mulher, novembro azul para a saúde do homem.             
Para conscientizar a sociedade brasileira, para a vergonha nacional, que é a corrupção, aliada ao completo abandono, com que a Mata Amazônica vem sendo tratada pela cruel indiferença a que foi condenada pelo governo federal, pelos governos estaduais, que têm competência legal sobre seu território, e pelo ministério do meio ambiente, e para preservar o Brasil correto, honesto, que é a grande maioria desta nação, que não é corrupta, que preza a sua natureza, e que se preocupa com a sua água, fica lançado o DEZEMBRO VERMELHO.          
A cor vermelha nada tem a ver com qualquer cor partidária, muito pelo contrário. Mas tem a ver com a cor da vergonha, que torna avermelhados, ruborizados os rostos dos cidadãos, e cidadãs, honestos, que pagam seus impostos e que sofrem tremenda impostura pelos agentes públicos, que deveriam estar prezando pela boa gestão de nossos recursos, todos eles, principalmente, os naturais. Não bastasse a incúria da questão da água em SP, essa crônica de uma morte, há muito anunciada, a Amazônia está sendo criminosamente assaltada, estuprada, vilipendiada, amputada, queimada, e reduzida a terras áridas, a um futuro deserto, que um dia, talvez, venha a ser o gigantesco cemitério no qual a população brasileira será enterrada, quando vier a morrer por ausência total de vegetação, das nuvens de umidade, que mantinham os regimes de chuvas de todo o Brasil.
No mês de outubro, o número de empregos caiu 30.000 postos, a inflação real subiu, para quem faz compras em supermercados e se submete à vida real, à rotina de ter que trabalhar e pagar impostos, mas tem um outro número, que subiu assustadoramente, absurdamente, monstruosamente! Foi o total de quilômetros quadrados que foram criminosamente desmatados pelo fogo, por máquinas, que arrancaram árvores, por grandes interesses políticos e econômicos, que pensam que podem transformar tudo em ouro para encher seus bolsos.      A mesma miséria humana, a mesma ignorância rematada, a mesma sádica ganância imediatista, que financia corruptos no poder, que rouba milhões/bilhões de nossos impostos, pagos com o suor e o sacrifício da cidadania, apartada da realidade, está providenciando a maior destruição que o mundo já assistiu neste fatídico ano de 2014, muito maior que a epidemia de Ebola, muito maior que as mortes de todas as guerras da Síria, da Ucrânia, da Líbia, do Iraque, e do que a verdadeira guerra civil, a que o México é submetido.
A guerra contra a vida, contra a qualidade de vida, fez mais 244 vítimas, no já sofrido, roubado, assaltado, assassinado Brasil!!!
244 quilômetros quadrados foram desmatados, uma área igual a ocupada pela cidade do Rio de Janeiro, foi derrubada, foi queimada, ou seja, 244 quilômetros quadrados de nosso patrimônio público brasileiro, que é a natureza, que recebemos pronta, nos foram roubados. E junto com eles, nos tiraram a água, que vai nos faltar em todas as cidades brasileiras, se continuarmos nessa caminhada cega, imbecil e imbecilizante, destruidora, que vai acabar com o regime de chuvas em nosso país, pois se continuarmos nesse ritmo, seremos todos cidadãos retirantes, em busca da água, para sobreviver. É interessante tentar imaginar se um dia desejássemos viajar ao Rio de Janeiro e lá não fosse mais possível aterrissar, pois não haveria mais a cidade. Isso é o que foi feito na Amazônia, em apenas três meses!!! Nos surrupiaram a área de uma grande cidade. Mas para onde, para quem foi toda essa madeira roubada, quem se beneficiou desse inacreditável absurdo cometido ao completo arrepio da lei??? Onde estavam as adormecidas autoridades irresponsáveis por toda essa área? Quem cometeu o crime e quem foi conivente com ele?
Assim, diante de tão grande absurdo, de tamanha tragédia, ficam todos os cidadãos brasileiros convidados a refletirem sobre nosso passado, sobre nosso presente, e sobre o agora incerto futuro de nossa civilização. Precisamos refletir sobre a alienação em que estamos embarcados, pois os políticos, dirigentes públicos, estatais, e privados, deste Brasil, estão divididos entre a corrupção, que agora vem sendo exposta pela Polícia Federal, os interesses familiares e privados dessa corja corrupta, a incompetência e o deslumbramento dos que estão no poder, mas todos eles muito bem pagos com régios salários, valores que nunca foram dedicados aos nobres professores, aos dedicados profissionais da saúde pública, nem aos corajosos policiais, civis e militares, que garantem nossa educação, nossa saúde, nossa segurança. Diante dessa pouco nobre e digna situação a que fomos submetidos pelos podres poderes, fica aqui o apelo para que o DEZEMBRO VERMELHO, da vergonha nacional, pela corrupção, pelo abandono a que foi submetido o nosso patrimônio natural, e, portanto, o nosso futuro, seja destacado, discutido, comentado, compartilhado, por todas as pessoas, que se preocupam, minimamente, com a sua sobrevivência, com uma condição digna de existir.


Nenhum comentário: