segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AMOR VIVO, AO VIVO, OU VIA REDE



A vida fica melhor, mais colorida e feliz quando desfrutamos o relacionamento com boas amizades.
Pessoas positivas, empreendedoras, que não desanimam nem se cansam à primeira tentativa fazem a existência adquirir novos contornos, cores mais vivas e perpsectivas de felicidade.
Esperança é uma palavra legal, mas que precisa do complemento da realização.
Esperar ter bom circulo de amizades necessita da busca por essas pessoas, que darão novo brilho às nossas existências e, juntos, podemos potencializar a positividade que a vida oferece.
Somar sentimentos é multiplicar amor e solidariedade.
Não se poupa carinho, não se economiza afagos, nem abraços, nem afetos.
Não existe cofre para sentimentos, pois eles são voláteis e perecem muito rapidamente, se não oferecidos ou recebidos.
Sentimentos guardados viram saudade, e como saudade é a presença do ausente, ficamos com a saudade e a ausência de quem amamos.
Demonstrar, abraçar, beijar, ainda é a melhor forma de festejarmos a amizade, o amor, o carinho, e, enfim a vida, em toda a sua plenitude.
Mesmo que isso tudo se dê por vias eletrônicas.
Receber uma mensagem, uma lembrança, é um estímulo único. Melhor ainda se recebemos ao vivo e a cores...


AMOR VIVO, AMOR E VIDA


Sentimos falta das queridas e queridos, amigas e amigos, para abraçar e festejar a amizade e a vida.
Mas, mesmo distantes, ficamos mais próximos com estes meios.
Já tivemos as cartas, os telex, os telegramas, os emails, as mensagens via celular. Na verdade, nada mais são do que instrumentos a serviço dos sentimentos humanos.
O ser humano necessita comunicação.
A teoria da comunicação humana, de Bateson, diz que tudo comunica, e que existe um "padrão que comunica".
Verdade.
Os órgãos internos têm comunicação entre si, as pessoas têm a linguagem comum como meio, os diferentes se comunicam por olhares, sinais, até os animais e plantas entram em comunicação conosco, por manifestações e outros códigos.
Pena que não os entendamos e com isso os prejudicamos, prejudicando o próprio ser humano.
Quando compreendermos que todos os seres vivos, e a Terra é o principal, se comunicam, e passarmos a tentar entender os diferentes estágios e padrões, seremos muito mais felizes, menos predatórios, e mais solidários com todas as formas de vida.
Por isso, exercitar com amigos, e fazer novos amigos, pela via da comunicação tecnológica, é uma forma de tentar abraçar nosso mundo com essa rede que o cobre, levando amor, sentimentos nobres e a necessária mudança e renovação, que lançará a nova era planetária, efetivamente comandada pela ética humana e ambiental, colocando-nos em outra dimensão, em nova frquência, construtiva, positiva e com profunda base holística.
Todos reconheceremos na vida a máxima expressão de avanço e melhoria. E o avanço nada mais será do que a impregnação do amor como sentimento que vai prevalecer nas relações.
Entre humanos, e dos humanos com todas as formas de vida.

Nenhum comentário: