quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FELIZ 2012, COM ALIMENTO E ÁGUA, PARA TODOS!

Somos sete bilhões de seres na face desta pequena Terra, pequeno planeta no meio de tantos sistemas planetários.
Tantos, que nem sabemos quantos são.
Talvez nunca venhamos a saber, tal a grandiosidade daquilo que desconhecemos.
Do pouco que sabemos, da vida nesta nossa Terra, demonstramos grande incompetência em resolver nossos problemas, mesmo aqueles criados somente por nosso egocentrismo, e por nossas limitações.
Estamos vivendo as primeiras consequências reais de nosso extremo descuido com o equilíbrio climático.
Invernos rigorosos de um lado, verões furiosamente quentes, do outro.
Neve que mata, calor que sufoca, e mata também, falta de água por excesso de temperaturas, falta de água por temperaturas tão baixas, que congelam tubulações.
Mas, além desses, temos outros problemas que são de nossa única e exclusiva autoria.
Nesse total de 7 bilhões de almas sobre a face de nossa Terra, temos mais de 1 bilhão que não têm acesso à energia elétrica, e pasmem, mais outro bilhão, que apesar de nossa capacidade de desperdiçar alimentos, não têm o que comer!
Isso mesmo, não chega comida, mesmo com a enorme capacidade de produção que existe hoje, para quase 15% da população mundial.
Seres iguais a nós, crianças iguais às nossas, velhos e jovens iguais aos nossos, que morrem de inanição, por ausência de alimentos, e água para se hidratar.
Talvez não possamos influir nos grandes processos planetários, nem nos macro-processos climáticos, mas estender a mão aos que sofrem a fome, aos que deixamos morrer por falta daquilo que muitos de nós jogam fora, no lixo, convenhamos, é um desatino!
E assim amigas e amigos, quando enviamos nossos votos de um ano de 2012 com felicidade e sucesso, vamos incluir nesses votos as nossas ações por um mundo alimentado, e com direito à vida, com alimento e água para todos.
Ou existirá algum estágio de felicidade, e sucesso, com ausência de alimento, e carência de água?

Nenhum comentário: