quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SEAN PENN E AS ILHAS MALVINAS - O ATOR E O PRÍNCIPE DAS FORÇAS ARMADAS INGLESAS

O ator americano Sean Penn criticou nesta terça-feira em Montevidéu a atitude da imprensa diante de seus comentários sobre o colonialismo britânico feitos um dia antes em Buenos Aires, ao citar a Grã-Bretanha na disputa por soberania com a Argentina pelas Malvinas.
"Ontem (segunda-feira), em Buenos Aires, falei diante da imprensa e não esperava estar imune a paráfrase (...), no entanto, farei um pequeno esclarecimento em relação aos assuntos de Grã-Bretanha e Malvinas", disse Penn em coletiva de imprensa em Montevidéu.
"Deus, quão sensível as pessoas estão com a palavra colonialismo. Particularmente aqueles que exercem o colonialismo", disse. "Há muitos tipos de colonialismo (...). É impensável que a Grã-Bretanha tenha tomado conscientemente a decisão de enviar um príncipe que faz parte do exército às Malvinas, tendo pleno conhecimento da enorme sensibilidade emocional das mães e pais na Grã-Bretanha e Argentina que perderam seus filhos e filhas em uma guerra nessas ilhas", completou Penn.

Nenhum comentário: