segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CONFLITO ISRAEL X HAMAS

CIDADANIA PLANETÁRIA - PELA PAZ MUNDIAL

Os USA, ou EUA, são uma sociedade incrível.
Se preocupam com a igualdade racial, têm grandes universidades e centros de estudos, produtoras de grandes, e muitos, filmes, enfim, uma nação que gera e irradia arte e cultura.
No entanto, o congresso americano demonstra uma contradição muito grande e anda na contramão do resto do país.
Aquele legislativo acaba de aprovar, em plena guerra Israel x Hamas, uma "ajuda" de 225 milhões de dólares, pasmem, para Israel continuar essa guerra, que já matou quase 2.000 palestinos, sendo 80% crianças, e civis, que nada têm a ver com a violência. 

Do lado israelense morreram 56 soldados e 5 civis.
Depois do presidente Barack Obama ter feito uma conclamação pela paz entre as partes beligerantes, os mercadores de armas e da morte querem tirar dinheiro dos cidadãos americanos e enviar para que haja mais armas e mais guerra.
Esse mesmo país, os EUA, emitiu notas contra os separatistas ucranianos, que desejam se independizar para unir-se à Rússia.
Na guerra da Síria, e na da Líbia, os americanos estão armando os "rebeldes", separatistas que desejam vencer o governo que está no poder.
Nesse "samba do crioulo doido" em que se transformou a grande teia de interesses internacionais, muitas vidas continuam sendo perdidas para que os traficantes de armas e munições enriqueçam e formem novos poderes locais.
É importante permanecermos alertas em nosso Brasil, pois a intolerância e o extremismo só conduzem a conflitos, que, depois de instalados, sempre são abastecidos e estimulados pelas mesmas quadrilhas que vivem com grandes ganhos e lucros do espúrio mercado paralelo de armas.
Preservar nossa Democracia ainda deve ser nossa maior preocupação.
A visão republicana, com renovação e alternância, é a principal vacina que se pode usar na defesa e preservação de nossa tranquilidade e estabilidade.

Nenhum comentário: