domingo, 4 de maio de 2014

CARTA AOS MEUS FILHOS


Queridos filhos e filha Rafael, André, Silvia
Quero dizer a vocês que os amo de forma profunda e abrangente pois, como filhos, só me trouxeram realização humana, crescimento espiritual, enriquecimento de consciência, e muita felicidade.
Nesses tantos anos em que convivemos como família, só tenho registros positivos de nossa convivência, a qual sempre me trouxe belos ensinamentos.
É muito bom ser pai, e chegar a certa altura da vida em que os filhos nos reciclam e nos ensinam a olhar a vida sob novos prismas, sob novos conceitos, sob novas posturas.
A experiência da paternidade é um processo de ampliação de consciência, pois saímos da individualidade entre adultos, para um processo novo de descobertas e revelações.
Ser pai é um estado de espírito inovador, pois não é simplesmente acalentar um filho ou uma filha.
Ser pai é descobrir a maravilhosa instância, que todas as mulheres têm naturalmente, de gerar um novo ser humano, a partir do amor, e do compromisso ético com esse novo ser, de que a sua vida será efetivamente nova, que as reproduções devem ser evitadas, pois cada ser humano é um mundo em si.
Ser pai é viver redescobrindo sonhos e vocações através de seus filhos, pois a renovação é elemento essencial na evolução humana, e na construção da felicidade.
E a inovação, agora aceita com naturalidade pela humanidade, pode ter grande expressão na tecnologia, mas se inicia na inspiração e motivação das novas gerações, pois inovar é conceber novos conceitos e possibilidades de vida.
Inovar é ultrapassar limites, lançar bases de novas formas de relacionamento, buscar entender o amor como elemento básico do sentimento humano.
Mudamos, evoluímos, nos superamos, mas continuamos em busca de uma explicação para o sentido de viver, para essa benção que é a vida, para esse milagre que é podermos continuar a espécie humana dirigidos pelo amor, orientados pela ética da vida, focados na busca da felicidade.
Meus amados filhos e filha:
Quero lhes dizer que amanhã, dia de meu aniversário, nada desejo ou espero receber como expressão material de um presente ou lembrança de meu dia.
Os melhores, os grandes, os maravilhosos presentes que a vida me deu, através de vocês três, são suficientes para toda a minha vida, pois vocês são maravilhosas pessoas, ricos seres humanos, espíritos de luz, que só me trouxeram amor, afeto, muita realização e toda a felicidade que um pai pode sentir por intermédio de seus filhos.
Obrigado por tudo que sempre me deram, por tudo que me foi possível ver e aprender com seres tão queridos, e por me permitirem esse convívio simples, direto, e de uma riqueza cósmica, com o qual sempre fui presenteado.
Assim, amanhã gostaria de um bom café, de um almoço ou jantar simples, e numa mesa onde o amor prevaleça, o convívio seja amplo e feliz, e onde possamos deixar fluir nossos melhores sentimentos, sonhos, e projetos de vida, pois celebrar é isso, é pensar o que fazer indefinidamente, como devem ser nossos projetos em comum, graças à energia amorosa, que nos envolve e move.
A vida é como uma corrida de revezamento, sempre temos que passar o bastão para as próximas gerações um pouco mais à frente do que o recebemos, para construir o avanço social e civilizatório.
Recebi a vida de meus amados pais e dei continuidade em vocês, que agora são agentes da vida e de sua preservação pelo meio ambiente.
Com todo o amor que existe, meu reconhecimento e agradecimento a esses três lindos presentes com que a vida me agraciou neste nosso maravilhoso e estimulador convívio.

Danilo

Nenhum comentário: