segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

BRASIL 2014: ANO DE MANTER A CHAMA DA CIDADANIA ACESA

Vamos manter a Chama Acesa em 2014?

Este ano, que já chegamos à metade do mês de janeiro, pode ser muito importante em nossas vidas.
O Brasil terá eleições, quase gerais, e pode se transformar num momento histórico muito importante, para que possamos definir os limites que desejamos para a nossa cidadania, e para quem nos represente, se é que nos representará.
Manter a chama acesa pode significar ter ânimo suficiente para corajosas inovações, e mudanças, em nossa sociedade.
Estamos satisfeitos, como eleitores e cidadãos, com os rumos de nosso Brasil?
Comparando o Brasil com países mais desenvolvidos, quais os aspectos que gostaríamos que fossem mudados em nossa nação?
A gestão dos dirigentes atende nossas expectativas?
Ainda lembramos em quem votamos e quais os motivos que nos levaram a votar, nas últimas eleições?
Este ano teremos a Copa do Mundo de Futebol no Brasil.
Ok, teremos muita exaltação do nacionalismo, do orgulhos patriótico, das cores nacionais, talvez nunca vejamos tantas bandeiras verde-amarelas tremulando pelo país.
Mas e depois, quando acordarmos do efeito mágico de muitas horas na tv torcendo pelo Brasil, como será nosso mês de agosto de 2014?
Teremos tempo suficiente para lembrar que em outubro estaremos elegendo novos governos, governantes, legisladores, que poderão mudar para melhor, para pior, nossa sociedade, nossa vida, nosso futuro?
Não podemos encarar as eleições de 2014 como uma ressaca de um espetáculo que deixará a FIFA um pouquinho mais rica, o Brasil bastante mais endividado, e alguns políticos de plantão um pouco mais esquecidos no poder por nossa distração e alienação!
Manter a chama acesa é como um olho no dia-a-dia, e outro no futuro, no pós-Copa, nos meses de setembro de outubro, quando teremos um encontro, ou reencontro, com nossas verdades e mentiras, mas que fazem nossa realidade, da qual não conseguiremos escapar, pois teremos em nossas mãos os destinos não de uma seleção de futebol, mas de um grande grupo de pessoas, que estarão comandando nosso futuro imediato.
Não deixe a chama apagar e, se possível, ainda acenda mais alguns fósforos para que o vento dos grandes interesses, os quais nem sempre sabemos bem de onde sopram, possam apagar, ou diminuir, nossas vontades de construir um país melhor!!!




Nenhum comentário: