sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

FLORIANÓPOLIS, CIDADE INSEGURA

FLORIANÓPOLIS, CIDADE INSEGURA

Quem se dirige ao centro da cidade, diariamente, para trabalhar, tem se surpreendido, pelo menos no trajeto entre o norte da ilha até o centro, e no retorno, pela completa ausência de policiais militares, e da guarda municipal.
Aliás, a guarda municipal é sistematicamente ausente das ruas da cidade, notando-se sua presença quase que exclusivamente na área bem central da cidade.
Se a guarda municipal se destina somente a essa área, então o imposto relativo a ela deveria não mais ser cobrado dos moradores de outros bairros.
Afinal, não é justo que todos os moradores da cidade paguem por um serviço que não lhes é prestado.
No tocante à PM, o comando daquela corporação precisa agir com urgência para uma reorientação de seu contingente, pois o norte da ilha está completamente abandonado.
E não é só pela ausência crônica de policiamento, mas também no relativo ao atendimento do serviço telefônico, que não está num grau aceitável.
Liga-se ao numero de emergência, o 190, e o atendimento não é adequado.
Respostas mal humoradas, quando se pergunta o nome de quem está atendendo a chamada, recebe-se uma resposta pouco simpática.
Nas providências solicitadas pelos cidadãos tem-se a percepção de que não seremos atendidos em nossas demandas, como o tempo comprova, após, que nada aconteceu.
Nas ruas, na SC-401, simplesmente não se vê policiais, viaturas, motos, ou qualquer sinal de alguma segurança, ou seja, a percepção de segurança é nula.
Graves descumprimentos legais são perpetrados à luz do dia, e durante a noite, por pessoas notoriamente alcoolizadas, por pessoas violentas, em carros, motos, e postos de gasolina, mas a ausência policial é uma constante, o que representa o completo abandono dos cidadãos, nas mãos dos infratores legais, dos transgressores de toda ordem.
Até quando nós, cidadãos pagadores de impostos, que o fazemos em dia, senão incidem pesadas multas e juros, continuaremos como bons e pacíficos contribuintes, enquanto o estado e a prefeitura oferecem parciais, ruins, incompletos, deficientes, serviços públicos, que expõem o cidadão à selvageria gerada pela impunidade, causada pela ausência de policiamento, e pelo não cumprimento das funções previstas nas leis, e atinentes aos agentes públicos???



Nenhum comentário: