domingo, 21 de outubro de 2012


INTELIGÊNCIA
Einstein dizia que o desenvolvimento da inteligência humana passa pela irreverência.
Não devemos reverenciar afirmações antigas ou ultrapassadas, temos que ser irreverentes, questionar, refletir, alterar, ter a coragem de falar e afirmar o que acreditamos.
Ele afirmava que a simples repetição da carga cultural recebida acabaria por repetir erros.
Algo bem próximo do que Freud afirmava:
"quem não supera, reproduz"
Assim, podemos ousar e criar aspectos novos, idéias criativas, novos comportamentos, que, com certeza, agregarão inovações, que poderão ajudar na construção da felicidade.
Felicidade que não deve ser um estágio a ser alcançado um dia, e sim, vivermos felicidade todos os dias.

 

PARTICIPAÇÃO NO COLETIVO

E minha inspiração vem do coletivo ao qual me dedico por achar que a evolução das sociedades se dá nesse nível. O ser humano sozinho é o caos, ele se salva e gera avanço e constrói civilização no nível social, coletivo. Por isso a participação cidadã é fundamental no aperfeiçoamento da sociedade. O resto é particular, pessoal, íntimo

 

EXISTEM REMÉDIOS PARA A ALMA?

Tem, são os bons amigos, as alegrias, olhar para as belas flores, contemplar a beleza que nos é oferecida todos os dias, sorrir com as crianças, com as outras pessoas, dar e receber carinho, abraçar e ser abraçado... e tem uma vantagem, esses remédios não dão overdose, não intoxicam, nem têm contraindicações, podem ser tomados a qualquer hora do dia, todos os dias, ao longo de toda a vida!

 
LEITURA 
"No Egito, as bibliotecas eram chamadas 'Tesouro dos remédios da alma'. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras." (Jacques-Bénigne Bossuet)



Nenhum comentário: