CIDADANIA - das bicicletas aos candidatos e candidatas
É respeitar os direitos dos outros.
Cumprir os seus deveres, e exercitar seus direitos.
Prezar por meios de transporte mais limpos, silenciosos, menos poluentes, e que ajudem na promoção,e prevenção, da saúde.
Estimular a inovação, que venha a melhorar a qualidade de vida, para todos.
Exercer a solidariedade humana, e a generosidade.
Cumprir e fazer cumprir as leis.
Exigir dos governantes, e representantes eleitos, que não façam nada que não lhes tenha sido autorizado pelos eleitores.
Combater a corrupção, o apego ao poder, os acordos escusos, o uso indevido do dinheiro público.
Promover a renovação política, exercitando o voto e colocando novas pessoas nos cargos executivos e legislativos, para que o Brasil se oxigene, possa aplicar melhor os recursos dos impostos.
Exigir que a educação, saúde, segurança, infraestrutura, sejam prioridades nacionais permanentes, e que não seja permitido aos governantes fazer propaganda usando essas áreas, uma vez que todas as obras e serviços são construídos com o dinheiro dos cidadãos, na forma de impostos.
-Ser muito criterioso com o seu voto, comparando o que dizem os candidatos na véspera das eleições, e quem foram esses mesmos candidatos, há 15, 20 anos atrás.
E o que diziam, acusavam, afirmavam, bradavam.
A coerência e a ética não podem mudar a cada eleição, para ludibriar, ou iludir os cidadãos e eleitores.
Analisar em quantos partidos os candidatos já estiveram, ou quais acordos partidários, e legislativos já foram feitos, pois aqueles que só perseguem o poder fazem qualquer artifício para lá permanecer.
Valorizar a condição de cidadão é exigir cadeia para os corruptos, o fim da impunidade para os que tramam golpes de perpetuação no poder, usando a democracia como fachada, a corrupção como instrumento, e a mentira como prática corrente.
-Diz-me com quem andas, e saberei em quem votar.
Mostra-me com quem negocias, e poderei escolher melhor nas eleições.
Apresenta-me tuas coligações e poderei saber o que carregas, de verdade, em tua alma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário