terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O BRASIL VIRTUAL, ARTIFICIAL, E O BRASIL REAL: REFORMAS NECESSÁRIAS E AS QUE SÓ SERVEM PARA GASTAR


 
Enquanto o Congresso Nacional gasta quase 400 milhões na reforma(!!!) de 200 apartamentos funcionais, O EQUIVALENTE A 200 MILHÕES DE DÓLARES,  que são dados aos deputados federais enquanto estão em Brasília, a educação formal fica em segundo plano.
 
Banheiras de hidromassagem estão sendo colocadas nos apartamentos dos deputados.
As escolas públicas, muitas vezes, nem vasos sanitários funcionando teem para as necessidades das crianças, que serão o futuro do Brasil.
 
Que futuro queremos para nosso Brasil?
Pessoas inteligentes, pensantes, ou deputados que trabalham 3 dias por semana, recebem fortunas mensais, e ainda têm banheiras de hidromassagem...
 
Igual aos aposentados do Brasil, com seus 6% de reajuste em suas míseras aposentadorias, igual aos salários dos Professores do Brasil, enfim, diferente de tudo que deveria ser digno, justo, e honesto!!!!!!!
 
E enquanto se torra dinheiro público para pequenos, desnecessários, e supérfluos prazeres pessoais dos deputados, as reformas necessárias em nosso BRASIL, como a política, não ocorrem.
 
Ou seja, Brasilia continua sendo a sede da Corte brasileira.
A Corte portuguesa trouxe a família real para o Brasil em 1808, fugindo das guerras napoleonicas.
 
Atualmente, fugindo da realidade brasileira, deputados federais recriam a Corte, com condições objetivas completamente diferentes, e divergentes do restante da realidade do Brasil.
 
Como poderão esses deputados ter alguma sensibilidade para a vida real que se desenrola nas cidades deste país?
 
Escondem-se atrás de suas equipes de muitos assessores, todos eles pagos com nossos impostos, e ficam atendendo jogos de poder e interesses, nem sempre procedentes ou honestos, deixando de lado as demandas, legítimas e pertinentes de nossos cidadãos.
 
E o povo tendo que comer brioches, enquanto essa ópera bufa acontece no restrito clube brasiliense dos privilégios pagos com recuros dos contribuintes de nosso abandonado Brasil.
 

Nenhum comentário: