sexta-feira, 7 de maio de 2010

A evolução da Arte Murah


(fonte: publicado no blog da jornalista Juliana Wosgraus)

Divulgação: O artista plástico André Murah acaba de contratar o consultor catarinense Danilo Cunha para organizar um projeto sobre o seu trabalho.
Um livro sobre a sua vida e obra, contando a transformação do Murah, de executivo da hotelaria em pintor.
Atualmente o artista tem contrato de exclusividade com a Artefacto de São Paulo, que vende suas telas para projetos de decoração e de móveis.
Mas produz tudo em seu ateliê aqui em Floripa, na Lagoa da Conceição
----------------------------------------------------------------------------------
quinta-feira, 24 de julho de 2008 (matéria publicada neste blog)
André Murah
Novo artista e mais arte em Florianópolis.
Nossa cidade está de parabéns.
O artista André Murah teve sua arte reconhecida por premiação referente a obra sobre o centenário da imigração japonesa.
André é um pintor que está lançando novos padrões de arte.
Depois de uma larga experiência como administrador e empresário, dedica-se à arte com o mesmo afinco que caracterizou sua carreira empresarial.
Ele nos surpreende com suas inovações, com a beleza de suas telas e painéis, com seu estilo leve e vanguardista e com suas cores alegres e contagiantes.
Agora, presenteia nossa Capital com um Projeto que visa levar, pela arte, integração e inclusão social, compartilhando suas cores com áreas plenas de gente, cheias de vida, mas vazias de atenção e solidariedade.André vai construir uma ponte, vai integrar o maciço com um viaduto/arco-iris, vai colorir uma estrada, vai lançar uma passarela, atravessar o aterro, cruzar a Mauro Ramos e colocar uma lupa no morro, para que todos vejam o colorido.
Como diz o Padre Vilson Groh, vai ajudar a lançar um novo olhar sobre os labirintos da cidade, sobre a cidade que esconde ( e se esconde) em labirintos, pessoas e belezas.
As cores tornarão a cidade mais visível, mais próxima e, quem sabe, mais consciente.Consciente de si mesma, de sua gente, de seu presente, de seu futuro.
Parabéns André Murah, as tuas cores, com tanto amor e sonho, com tanta leveza e esperança, com certeza, trarão o risco de contaminar mais pessoas com a inquietação, de espalhar solidariedade, com os pincéis, e de fazer com que todos vejam a todos, independente, e principalmente, por suas diferentes cores

Nenhum comentário: