quinta-feira, 3 de abril de 2014

Momentos difíceis, porém lindos!

Nossa, quanto amor manifestado por minhas queridas e queridos amigas e amigos.
Que belos gestos de solidariedade e apoio vocês enviam.
Isso acaricia a alma, fortalece o espírito e chega em minha amada Mãe na forma mais bonita de apoio e força.
Ela teve febre elevada nesta noite, mas superou e voltou ao normal durante o dia.
A sedação foi suspensa às 15hs d
e hoje, e ela já começou a abrir os olhos e responder, com eles, aos impulsos recebidos das pessoas que estão com ela.
Acariciei seu pés e ela movimentou um deles para mostrar que estava notando essa carícia.
Passei a mão em seu rosto e testa e ela inclinou muito sutilmente a cabeça em minha direção, como dizendo "está bom, continua".
Bem sei que tudo pode acontecer daqui pela frente, e que seria uma dádiva da vida se ela puder continuar mais um tempo conosco.
Mas tenho plena consciência que ela é uma pessoa feliz, realizada, que percorreu uma bela caminhada, com seu companheiro de muitos anos, com sua música, com sua fibra e determinação.
Sou muito grato à honrosa oportunidade de ser seu filho nesta existência, de ter recebido tão lindos ensinamentos, exemplos, sonhos e esperança de uma sociedade melhor, mais justa, mais humanizada.
Uma de suas mais emocionantes experiências foi o programa de música terapia, que ela conduziu em São Paulo, no qual atuou em penitenciárias e casas de reclusão de menores infratores, levando a suavidade da música para as duras realidades de criminosos, de transgressores, que necessitavam de uma oportunidade de ressocialização.
Ela sempre usou seu piano e sua música para proporcionar um pouco de alívio para pessoas que sofriam o isolamento social, como em lares para idosos, em escolas para crianças e adolescentes, que não poderiam frequentar salas de concertos.
Assim, sua vida tem sido um intenso laboratório humano e social, no qual ela usou a música como um catalisador para intensificar a agregação e a solidariedade, e para distribuir a beleza da arte para estimular o bem e a bondade.
Que seu destino seja traçado pelos Deuses, que comandam nossas vidas, pela Mãe Natureza que nos estabelece limites e possibilidades, mas que ela possa continuar, em qualquer plano, a oferecer sua música para aplacar sofrimentos, estimular superações, e disseminar o amor!

Muito carinho a todos e todas, e que ela participe desta ciranda virtual, dando-nos suas mãos para que esse elo se mantenha e prossiga.


Nenhum comentário: