quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O BRASIL EM 2015 E O DESAFIO DE 2016



O Brasil conseguiu abrir a ferida que a podridão da corrupção gera e difunde em nossa sociedade.
Não é mais possível a atitude acomodada, alienada, idiota, de querer ignorar o grande mal, que contamina a nação brasileira, dede há muito, e que está criando gerações de pessoas com grandes distorções de valores.

As instituições responsáveis pela investigação, processo e julgamento estão funcionando e cumprindo seus papéis previstos em lei.
Bandidos, vagabundos, falsos dirigentes e servidores públicos estão sendo trazidos à luz e desnudados perante o país.

Governantes desonestos, ladrões, que se elegeram prometendo uma coisa e fizeram falcatruas e outras atividades ilícitas, desacreditam a atividade democrática que deveria estar sendo executada em suas funções, para as quais foram eleitos, nomeados, designados.

Ladrão e vagabundo podem parecer palavras e expressões fortes, mas temos que ter a coragem necessária para nomear adequadamente o que foi feito neste Brasil.

Uma quadrilha encastelada no governo federal, e alguns outros instalados pelo voto nos poderes legislativos, formaram um bando cínico e vulgar, que se fantasiou de representantes do povo iludido e ignaro, para perpetrar o roubo, o saque, o botim, contra os sagrados dinheiros públicos dos impostos.
Impostos pagos pelos trabalhadores e empresários brasileiros e desviados, roubados, para o poder, para mais poder, para comprar assaltantes deputados, assaltantes senadores, assaltantes ministros, e assaltantes dirigentes, para ajudarem no roubo e para repartirem o roubo com suas já bem alimentadas famílias, que, por deficiência intelectual e cultural, enxergaram nos cargos públicos a forma de matar a sua fome de ressentimento, por passados pobres ou mal remunerados.

Ressentimento e vingança é o que pode mover pobres almas de pessoas que um dia foram pobres, e que aproveitam o poder que lhes foi delegado pelo povo da nação brasileira, para encher o bolsos e tentar satisfazer seus baixos instintos de bandidos que são, travestidos de justiceiros populares.

A corrupção tem que ser tratada pela sociedade brasileira como ela efetivamente é, um mal como um câncer, que, se não extirpado, devidamente combatido e retirado do corpo da nação, se propagará infinitamente, condenando o Brasil a ser uma sociedade de quinta categoria, apodrecida e desgovernada, servindo somente aos bandidos de plantão em sua instância de poder.

Ilusão a sociedade pensar que a corrupção poderá beneficiá-la. A corrupção só beneficia e enriquece governantes e legisladores desonestos e seus agregados corruptos, pois eles se servem do organismo sadio da nação para satisfazer seus instintos baixos e suas ambições desmedidas.
A corrupção cresce e aumenta com os regimes e governos populistas, que enganam os cidadãos honestos prometendo-lhes melhorias e avanços, que nunca serão vividos na realidade.

Falam a língua do povo pobre, reproduzem formas e jeitos dos pobres, para usar suas emoções e esperanças, mas continuam tirando de todos para abastecer seu buraco de alma podre e desonesta.
O populismo pode ser atribuído a todo o governo que mente para o povo para se eleger, que conta mentiras deslavadas em anos eleitorais, como se estivesse trabalhando muito para garantir os falsos favores para os necessitados, quando na verdade estão escondendo o enorme abismo onde estão lançando o país. Se fantasiam de populares, mas vulgos populistas são.

Muitos países optaram por esse caminho e é fácil verificar que todos eles estão quebrados, dívidas imensas comprometem seu crescimento e investimentos públicos para motivar o crescimento são iguais a zero.

Mas todos os governantes desses regimes “populares” estão ricos, seus filhos estão ricos, suas empresas estão ricas, seus bandos de larápios que os acompanham ou acompanharam em suas gestões e governos estão ricos. Com dinheiros roubados dos países que governaram depositados em bancos no exterior, em contas secretas, e todos eles justificando que são prestadores de serviços e que recebem muitos milhões por isso.

É tudo mentira, é tudo ilusão para enganar o pobre povo que nos populistas acreditou.
É muito fácil intitular-se “governos de esquerda” quando as equipes são mantidas com o resultado do roubo, quando organizações são pagas com dinheiro público roubado desviado e escamoteado em pagamentos de serviços espúrios, que, na verdade, escondem operações promíscuas para mascarar a aplicação indevida de recursos do país, para financiar a compra de consciências e calar chantagistas.

E, ainda, formar milícias paralelas às forças policiais e de segurança regulares, para descaracterizar a ação policial prevista na lei, e tentar acostumar a população com corpos armados e organizados, para ameaçar, chantagear, e tentar construir no imaginário popular a sensação e a percepção, distorcidas,  como ocorreu nas Itália fascista e na Alemanha nazista.
Ressentidos e populistas só geraram desastres coletivos, guerras, destruição e perda de autoestima para as populações de nações que se entregaram a regimes dessa ordem.

O Brasil precisa combater a corrupção, lutar contra ela, exigir que todos os suspeitos sejam investigados e castigados, se forem comprovadas as suas práticas ilícitas, seus roubos, seus desvios, seus ganhos milionários travestidos de “prestação de serviços” e seus enriquecimentos ilícitos.

Ou o Brasil combate e acaba com a corrupção, e com seus agentes que se elegem para roubar e desviar, ou a corrupção transformará o Brasil num grande deserto de homens e ideias, como já disse Osvaldo Aranha, relegando nossa nação a um território dominado por bandidos e ladrões, que se consorciarão com o crime organizado mundial, para lavar dinheiros, traficar armas, tóxicos e pessoas.
A escolha está nas mãos da sociedade brasileira.

E não será com silêncio conivente nem com acovardada atitude que vamos construir um país ético e decente.
Será com muito trabalho, visão empreendedora, investindo em produtividade e inovação, em educação, segurança, saúde, transporte, de boa qualidade, e em governantes e legisladores que cumpram suas funções previstas na Constituição Federal e no elenco legal.
Temos pela frente um ano novo, que se iniciará daqui a poucos dias.

Tudo o que vimos e aprendemos nos doze meses de 2015 foi muito educativo para que possamos nos posicionar em 2016.
Teremos eleições municipais nas quase seis mil cidades brasileiras, nas quais prefeitos e vereadores serão renovados por eleições democráticas.

Excelente oportunidade para varrer da cena pública brasileira toda a chusma que roubou, distorceu, mentiu, ou foi omissa e incompetente, e colocar novas pessoas nas funções legislativas e executivas.
Não vamos desperdiçar essa enorme oportunidade de renovar, oxigenar, e experimentar o novo na gestão dos municípios.

Afinal todos nós vivemos em alguma cidade. É lá que a vida das pessoas se resolve e se encaminha. Se começarmos a mudança no município, se ousarmos sair de nossa catalepsia participativa, iremos verificar que temos uma força descomunal nas mãos para acabar com corrupção e corruptos.
Toda grande caminhada começa com o primeiro passo.

A operação Lava Jato já fez sua parte, e continua fazendo. Outras operações já desnudaram bandidos e vagabundos, ladrões de nossas economias e impostos.
Agora o processo está em nossas mãos. Mudar nosso Brasil passa por nossa coragem cívica em exercer nosso dever de votar e escolher. 

Não podemos permitir que o país continue sendo espoliado por desonestos fantasiados de políticos eleitos.

Basta uma atitude, uma decisão, uma resolução, uma determinação.
Votar pelo novo, pelo futuro, pela esperança de um Brasil limpo e progressista.
E se manifestar pelo fim, pela extinção, pela remoção cirúrgica, pela extirpação da corrupção em nossas vidas.


Ou acabamos com a corrupção ou a corrupção acabará com o Brasil!!!



Nenhum comentário: