sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Os Doutores De Coração

O titulo deste texto pode parecer que gostaríamos de escrever sôbre médicos e médicas dedicados a assuntos cardíacos, puramente clínicos.
Mas a intenção é realmente falarmos sôbre médicos e médicas que trabalham de forma dedicada, carinhosa e receptiva, valorizando a qualidade de vida e a felicidade de seus pacientes.
Recentemente, fazendo um percorrido por consultórios e laboratórios, para a realização de um check-up, na cidade de São Paulo, constatei um quadro muito alentador.
Aquela cidade, por sua formação como grande centro industrial, forjou uma cultura de elevado padrão de produzir algo para alguém.
Esse aspecto, além da alta qualidade em produtos e serviços oferecidos, em todas as áreas, repercute no campo da saúde, onde se pode encontrar desde atendimento elegante e eficaz das áreas de recepção até a competência e especialização nos diversos segmentos da medicina.
No Incor do Hospital das Clinicas, o maravilhoso atendimento de todos os seus centros de exames passa a ser melhor entendido quando nos consultamos com o Dr. Fábio Fernandes, atencioso especialista, que dá uma dimensão ampla à sua profissão, quando envolve seus pacientes com desvelo a comprometimento, demonstrando a sua crença na superação graças à confiabilidade e a um padrão de humanidade que estabelece laços altamente curativos para os seres humanos;
No Centro Médico Rebouças, a maternal Dra. Rosane D'Arezzo Darrieux só tem suas bondade e carinhosa atitude ultrapassadas por sua competência técnica e pessoal.
Sua consulta é abrangente, envolvente e motivadora mostrando-nos que somos agentes ativos em nossas vidas e que podemos participar positivamente e em vários níveis na renovação de nossas caminhadas e jornadas.
A Dra. Simone Perez Pilli, do Hospital Samaritano, é de uma delicadeza única, minimizando os receios e injetando segurança, com sua suavidade e acolhimento.
Seus olhos prescrutam corpo e alma, transmitindo segurança e bons fluídos.
Cerca seus pacientes com sua tranquilidade, trazida da bela Piracicaba, cidade que trocou por São Paulo, para alegria e júbilo de quem recorre a esta gigantesca cidade, que reune pessoas tão diversas e maravilhosas.
E assim podem ser descritas essas pessoas que nos dão carinho, beleza, suavidade e compreensão.
Cuidam do campo não-material dos pacientes, com os mesmos olhos e rituais especializados, que aplicam ao usar seus conhecimentos de ponta para melhorar vidas e construir esperanças.
São, efetivamente, médicos e médicas de coração.
Trabalham com ele, atraves dele e chegam aos corações de seus atendidos.
A megalópole paulista até fica pequena e agradável, como pequenas e solidárias cidades interioranas, quando se encontram profissionais com esses perfís.
Eles provam com suas atuações humanas exemplares que o amor e a delicadeza são os principais remédios no processo de cura.
Que seus exemplos iluminem outros campos profissionais.

2 comentários:

maybe disse...

I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^

maybe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.