domingo, 31 de janeiro de 2010

ANSELMO DOLL-um Eco-empreendedor na Presidência do PV


O Partido Verde, efetivamente, se renova para um desafio em ano eleitoral. Na cidade de Florianópolis, verde capital que sofre as ameaças da urbanização descontrolada e da especulação imobiliária, o PV acaba de eleger o empresário verde Anselmo Doll como seu Presidente Municipal.
É uma escolha emblemática, sem dúvida.
Doll não é um neófito na área.
Empresário de sucesso, há mais de 30 anos atua na cidade, ligado à área da gastronomia saudável e agora lidera o EcoChannel, entidade criada por ele para coordenar trabalhos de comunicação para conscientização ecológica, em nível mundial.
Anselmo Doll tem preparo e base intelectual para essa empreitada.
Estudou medicina alternativa, acupuntura e fez vários cursos sobre nutrição e saúde.
Sua atividade como comunicador também não é recente.
Já criou vários programas de tv, todos ligados à questão da saúde e da sustentabilidade.
É uma pessoa coerente. Não é dos que pregam um conceito de vida e atividade empresarial, vivendo de qualquer maneira, enganando seus consumidores ou logrando quem nele acreditou.
É casado com a atuante e inteligente Tristana advogada de sucesso em sua atividade profissional.
Pessoa honesta, de excelente formação familiar e ética, tem tudo para ajudar a deslanchar um partido que estava estagnado e sem uma perspectiva clara para este importante ano eleitoral de 2010.
Sua presença irá desencadear uma nova atuação política do PV.
Logo no início de suas atividades Doll propôs que todos que quisessem ser candidatos, a qualquer cargo pelo PV, apresentassem seus programas de trabalho e que participassem de um amplo, e aberto, debate para que todos os filiados ao partido pudessem conhecê-los e para que não ocorra o que vem acontecendo na maioria dos partidos no Brasil: a tomada das listas de registro eleitoral por figuras e grupos fechados, aos quais o eleitor partidário resta apoiar, sem o mínimo conhecimento de suas potencialidades, positivas ou negativas.
Novos referenciais que serão os grandes diferenciais em relação a partidos que se mantenham atrelados aos velhos processos personalistas.
Doll desencadeia em Santa Catarina o mesmo fenômeno que a Senadora Marina Silva gerou no PV Nacional.
Ele passa a ser um referencial político e ético, que influenciará todo o partido e qualificará, por consequência, todo o processo eleitoral.
Além disso, não podemos esquecer que após o ano corrente, no processo para os municípios, em 2012, as cidades estarão precisando de novos quadros para as suas prefeituras.
Com o que se tem visto em muitas cidades brasileiras, um processo de urbanização, descontrolado e muito mal gerido pelos prefeitos atuais, serão necessários muito mais que demagógicos prometedores de milagres e paraísos terrestres.
Novos prefeitos, que trabalhem a verdade, com a verdade, e com consciência da causa ambiental, é que poderão ajudar a colocar a questão urbana em outro patamar menos atrasado, menos picareta e mais atrelado à busca de soluções efetivas.
E Anselmo Doll é um personagem desse novo quadrante de pessoas que se dispõem a aplicar sua experiência de vida, e competência de gestão, para construir a nova urbis que a sociedade necessita e que a questão ambiental exige.

Um comentário:

Döll disse...

Caro amigo Danilo Cunha,

Partindo da tua pessoa, me deixa muito mais que feliz.
Poderia dizer que existe um exagero nas palavras, mas acho que as coisas andam por este caminho.
Estou lendo aqui no Hawaii e embora esteja produzindo diversos materiais, me preocupo mesmo, sempre com o ambiental e o ser humano.
Meu centro gira em torno do meio ambiente e qualidade de vida, de forma totalmente natural.
Amo o dom que Deus me deu e sinto prazer de trabalhar em prol do ser humano.
Muito obrigado.
Anselmo Doll