sábado, 2 de maio de 2009

Bens Públicos e Interesses Privados


Bem público e bem comum, deveriam ser os principais objetivos, e ocupações, de quem está em cargos públicos, principalmente, os eleitos para isso.
Os políticos, que não cumprem seus compromissos com a sociedade que os elegeu, são maus cidadãos, ferem as leis da nação brasileira e enganam os eleitores. Portanto, são infratores que devem ser punidos legal e eleitoralmente.
O abandono do meio ambiente, a destruição de locais que servem para a saúde e o bem estar das pessoas, a transformação de áreas bonitas e agradáveis, em estradas e obras, puramente funcionais, baixam o nível da qualidade de vida e diminuem as opções de lazer e convívio.
Rios contaminados, sem receber qualquer atenção das áreas responsáveis, estradas sem calçadas para pedestres, aterros indecentes, que destróem paisagens e locais para pessoas, transporte inadequado para os cidadãos, que só atendem interesses de lucro para quem os explora, esses e muitos outros exemplos, bem demonstram a dissociação, o afastamento, da ação de governantes e legisladores, que deveriam estar zelando pelos interesses gerais da sociedade, e não só pelos interesses economicos, e de poder, daqueles pequenos grupos que os financiaram. Sim, pois quem os elegeu foram os cidadãos e eleitores, permanentemente ludibriados e esfolados por impostos, taxas e recursos mal empregados.
Assim como os elegemos vamos tirá-los dos cargos e poder que ele ocuparam, ou continuam ocupando, e nos quais traíram a confiança dos eleitores.
Vamos renovar os eleitos, vamos escolher novas pessoas, com novos compromissos. Compromissos com as pessoas, com a qualidade de vida e com nosso futuro, de nossos filhos e netos.
Qieremos deixar um país melhor para todos, portanto, precisamos escolher melhores políticos e governantes, do que esses, que descumpriram seus compromissos e promessas, e que ,ainda, aí estão.
Esses, já mostraram a que vieram, e não foram aprovados pelos eleitores.
Esses, só querem poder e mordomias, para si e familiares, com o dinheiro do povo.
Com certeza, temos melhores opções de vida.
Nossas existências são muito maiores, e mais nobres, que os quatro ou oitos anos de suas gestões ou mandatos.
Vamos buscá-las e implantá-las em nossa sociedade brasileira.
A Nação, sociedade e território, merecem respeito e seriedade.

Nenhum comentário: