terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

NOVA ESCOLA DE CIDADANIA EM SANTA CATARINA


ICEP - A CRIAÇÃO DA EDHUC ABRE NOVAS OPÇÕES DE CIDADANIA



Partidos políticos não são mais as únicas opções para que se possa participar politicamente da vida ativa da sociedade brasileira.
O ICEP está lançando a EDHUC - Escola de Desenvolvimento Humano para a Cidadania.
Essa é uma nova trincheira que se oferece à participação popular, pois será um ponto de encontro semanal para que se possa discutir política e participação social. Está certo o ICEP ao inovar e disponibilizar conhecimento amplo e aprofundado sobre os aspectos de representação e participação, nos destinos da nação.
A Democracia é um regime de representação política, mas também de participação ativa no controle e discussão do que é nossa sociedade e quais as mudanças que desejamos implementar.
Democracia e República são obras das revoluções democráticas e democratizantes, ocorridas nos EUA, na França, e de muitas experiências desenvolvidas em vários países.
Não podemos mais aceitar que o Brasil continue nessa repetição de tentativas ainda muito orientadas pela velha política, pelos conchavos e pela manipulação das vontades legítimas da população.
A Edhuc é a possibilidade de estudar profundamente a história de nosso Brasil para que se possa compreender o conjunto de mudanças imenso, que está disponível para ser implementado em nossa nação.
Não podemos desanimar, nem deixar o Brasil seguir esse rumo errático, marcado por tentativas puramente empíricas, quando o mundo desenvolvido já está aplicando soluções desenvolvidas sobre pesquisas sérias e desenvolvidas por centros de estudo avançados.
ICEP-INSTITUTO DE CONSULTORIA EMPRESARIAL E EDUCACIONAL E PÓS-GRADUAÇÃO – (48) 32597631  www.icepsc.com.br

Nenhum comentário: