quarta-feira, 28 de setembro de 2016

BRASIL: CRISE E RENOVAÇÃO


O Brasil vive grande e profunda crise.
Crise econômica advinda de outra moral, ética.
No próximo domingo, dia 02 de outubro, todo o país estará com seu destino em suas mãos.
Serão eleitos os políticos mais importantes para atender nossas demandas e melhorar nossa qualidade de vida.

Afinal, todos vivemos em cidades, ninguém mora em uma escola estadual, ou numa estrada federal.
O município é a sede de nossas vidas, de nossas famílias, de nosso trabalho, de nosso lazer.
Escolher bem os políticos, prefeitos e vereadores, que nos próximos 4 anos regerão nossas vidas, talvez seja a escolha mais importante.

Quanto mais próximo da cidadania mais fácil de controlar as ações do poder e suas funções.
Vamos fazer um pacto ético nesta eleição municipal?

Vamos combinar que não vale mais aceitar e se deixar iludir por picaretas, ladrões e bandidos?
Ilusionistas e discursistas já mostraram que só servem para sessões circenses, mas na vida real transformam dinheiro público em riqueza privada, e se deslumbram com o poder e recursos bilionários públicos, pois pobres de espírito, que são, não deixam suas almas pequenas tranquilas, quando próximos do poder e de dinheiro alheio.

Nossa escola da vida, que passa por nossos olhos todos os dias, tem nos mostrado o que corruptos e malfeitores fizeram com o poder que o povo lhes deu.
Roubaram desviaram traíram a confiança dos eleitores, só beneficiaram seu bando, suas famílias, seus grupos de assaltantes.

E o Brasil? Ficou mal, muito mal, com perda de milhões de empregos, com inflação alta, com rombos em fundos de pensão de trabalhadores, com rombos em empresas estatais, em obras de todo o tipo, em ministérios, roubaram até de aposentados...

Mas sempre é tempo de recomeçar.
Quando a verdade salta aos olhos, só não a vemos se não quisermos.
E a realidade está nos ofertando avassalador número de informações, de notícias, de dados, de números, que nos atestam que mais de 40 ladrões assaltaram nosso Brasil, com um grande chefe, que só não se chama Ali Babá...

Assim, nesta primavera ventosa e transportadora da mudança, que nos oferece tanta beleza, com lindas flores e céu azul, vamos pegar carona e insuflar as necessárias alternâncias, e
alterações, que a lei nos oferece, de graça?

Quem sabe, assim como já houve tantas primaveras políticas em outras nações, poderemos festejar uma Primavera de Brasil, inovando e mudando, para que tenhamos um futuro digno e promissor?
Com a vantagem de que não serão necessários mortíferos tiros, nem ruidosas manifestações.

Apenas o silencioso e individual voto, que pode produzir grande hecatombes políticas, para o bem e para a evolução desta terra.