quinta-feira, 12 de junho de 2014

COPA DO MUNDO - WORLD CUP



COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

Votos de que o Brasil consiga vencer a copa de futebol, além de outras provas e desafios, que terá que enfrentar em outubro.
O avanço e a melhoria não podem ficar restritos ao esporte, a cidadania precisa ser exercitada neste país para que se possa avançar em qualidade e inovação, rumo a uma democracia efetiva, sem sobressaltos ou tentativas de assaltos personalistas e centralizadores, que podem condenar nossa nação ao atraso e à dependência de outras nações mais atrasadas.
A corrupção talvez seja o maior desafio de nosso país, mas a concentração de poder em mãos do governo federal também deverá ser objeto de desmonte, pois um novo pacto federativo se impõe, no qual a vida das pessoas seja a principal prioridade. 

E as pessoas, todas, vivem nas cidades, justamente a instância que, hoje, recebe a menor parte dos recursos no Brasil. 
Retomar o sentido da república, da rés pública, e da democracia, efetivas, será outro objetivo a ser conquistado em outubro deste ano.
As tentativas de amordaçamento da imprensa precisam ser rechaçadas, pois imprensa livre é sinônimo de democracia efetiva.
Quando a imprensa é calada, ou limitada, os autoritários aproveitam para espalhar os mecanismos de poder e de permanência no poder.
É só ver os exemplos da Itália fascista, da Alemanha nazista.
Após a copa, todas as atenções no processo político eleitoral, para que se possa construir a principal demanda da sociedade brasileira: mudança, mudança, mudança!!!!