quarta-feira, 27 de março de 2013

BRASIL, O PÁIS-PIADA ENCONTROU SUA VOCAÇÃO!!

O Brasil deixou de ser o país da piada pronta.
Deixou de ser o país do jeitinho.
O Brasil se assumiu, decidiu ser logo o país-piada, passar logo a seu protagonismo de ser um país ridiculo.
Por que se preocupar em ser uma nação séria e soberana? qual a razão de perder energia para ser um lugar sério e coerente, ético e solidário?
Brasil, um país de ladrões, uma nação de golpistas, um território insano, um lugar destinado à misériam humana e moral!
Vejam só: neste Brasil caricato, os aposentados, que trabalharam toda uma vida, recebem, no máximo, uma quantia mensal inferior àquela que muitos órgãos públicos pagam,  com o dinheiro dos contribuintes, como auxílio-moradia!!!
E mais servidores graduados, também já aposentados no serviço público, pago com o dinheiro dos trabalhadores, que pagam impostos, já anunciaram que irão à justiça, em processo que será julgado por seus pares, para reivindicar que também recebam mais esse valor mensal, mesmo residindo em seus confortáveis palacetes, já pagos, e sem gastar um centavo de aluguel.
Uma estatal, há 19 anos, foi "privatizada", mas o governo nunca desconfiou desse roubo, feito em gabinetes com ar condicionado, com carrões, com motoristas, tudo pago pelo pobre povo, que não chega a receber por mes um único "auxílio-moradia", dinheiro que é roubado dos contribuintes todos os meses, ao longo de todos os anos.
E esse Estado, que não paga bem seus professores, que não aplica dinheiro nem dignidade na saúde, se deu ao luxo de perder uma fortuna de mais de 80 milhões de reais, em lucros pagos por uma estatal para o capital privado.
Mas dinheiro para torturas e balas de borracha, para serem usadas contras os já apisionados e apenados, isso tem.
E a polícia nunca chegou lá, nunca bateu à porta desses ladrões, nem chegou perto de suas casas, ainda mais que muitas delas ficam em outros países.
Esse Estado que tem pouco armamento, e coletes à prova de balas, para os policiais, que protegem a vida e a ordem para toda a população, não usa qualquer proteção para o dinheiro dos pagadores de impostos, e se rouba à luz do dia, sem uso de armas de fogo, só utilizando as armas da corrupção, do compadrio, da formação de quadrilha com representantes das "elites", que não passam de um bando de assaltantes do dinheiro público.
Esse mesmo Estado invade morros, e prende e mata negros empobrecidos, por serem negros e empobrecidos, pois uma condição elabora a outra.
Nesse mesmo Estado crianças são arrancadas dos pais, para serem entregues ao tráfico de pessoas, de órgãos e da prostituição.
Esse mesmo Estado, em que pessoas colocadas em funções de "confiança", e que deveriam se portar com honestidade e dignidade, vendem seus passes para a corrupção, e fazem negócios vergonhosos, com a benevolência dos órgãos de controle, que são outra piada pronta, pois não passam de um eterno faz-de-conta.
As funções "comissionadas", que deveriam definir cargos temporários, de pessoas que não têm carreira públicas, nem foram aprovadas em concurso, levam ao pé da letra o nome "comissionadas"  e vendem favores, serviços, e toda a ordem de imoralidades e ilegalidades, transformando suas atuações em recebimento de gordas comissões, por negócios escusos e desonestos.
E por isso recebem comissões, de dinheiro sujo de sangue, de fome, e de injustiça social, sempre advindas da corrupção.
Parentes são empregados em cargos onde a lei não permitiria, burlando a Constituição, e burlando o povo, que ainda acredita nesses governantes, desonestos e oportunistas, sem caráter moral ou ético, e que se venderam ao poder da corrupção, do tráfico de crianças, de órgãos, de drogas, de armas, de influências e de favores podres.
Os jovens são enaltecidos, no país-piada, mas são explorados, com salário de fome, enquanto os donos do "mercado" fazem festas e espetáculos, amplamente divulgados, falando em "inovação" e em "conhecimento", quando essas duas concepções são as menos utilizadas em suas empresas de fachada, muitas delas obtidas e construidas com dinheiro roubado da área pública, por trocas e favores inescrupulosos, feitos por baixo dos panos.
E agora, o Brasil se assume definitivamente, quando passa a gastar o que não tem, para sediar uma copa e uma olimpíada, que também termina em piada, e apresenta como dirigente de um de seus órgãos esportivos, justamente um vassalo da ditadura militar, que durou 21 anos, e que ajudou a prender, torturar, e esconder a verdade.
Mas o tiro de misericórdia, que acaba de condenar o pais a um futuro de idiotas gargalhadas, e de tristes recordações, é justamente o momento em que a Presidente do país se rende à triste piada pronta, e responde à pergunta de jornalistas sobre a derrota do Brasil para a escolha de um Papa argentino.
Quando lhe perguntam, ela responde, reproduzindo o aprendido com seu antecessor, algo lamentável, para uma mulher que começou a encantar a nação brasileira, com suas demissões de ministros corruptos deixados por seu mentor:
"O papa pode ser argentino, mas Deus é brasileiro"...
Que ridículo, ela entrou no febeapá que assola este Brasil, e já virou malandra, do discurso enganoso, da inauguração de pedras fundamentais, de falar desbragadamente, sem se preocupar com a ética e com o respeito a esse povo que sofre em condições sub-humanas, mas que lhe dá o voto em troca de suas esperanças, e recebe manipulações.
Agora, momento grave do Brasil, em que o palhaço Tiririca, justo ele, ameaça abandonar o Congresso Nacional, pois segundo ele lá nada se pode fazer pelo Brasil, estamos às vesperas de mais uma eleição quase geral, que em 2014 pode configurar a reeleição desse modelo insano, que soterrou o Brasil das esperanças, que alijou nosso país de seu possivel rumo em direção a momentos mais dignos, e a governos menos corruptos, mentirosos, e manipuladores.
Viva o Brasil!
Jão não somos mais o país da piada pronta. Superamos essa fase.
Estávamos à beira do abismo, mas agora demos um passo à frente!
Agora somos, simplesmente, o país-piada.
Pronto, tudo resolvido, nos assumimos, estamos mais em paz com nossas almas herdadas dos reis de Espanha e Portugal.
E dos canalhas e vergonhosos processos de colonizaçãio e anexação de nossa triste América do Sul.
Já não mais brigamos com nossos quase 400 anos de escravidão, de índios e negros, vergonhosa história que nos deixou um lixo de herança cultural, segregacionista e elitista, mesmo que o seja às custas de muitas vidas, de muito roubo, de muita mentira e enganação.
Agora já aceitamos beber o cálice cheio de sangue do povão brasileiro, que está condenado a passar em desgraça sua vida material, mas que receberá em "outra vida", todas as benesses da felicidade eterna.
E que viverá em miséria e abandono, esta sua caminhada no mundo real, quando poderia receber um pouco, pelo menos um pouco, de solidariedade, generosidade, e dignidade.
O Brasil precisa despertar para as oportunidades de mudança, que o Século XXi oferece.





terça-feira, 26 de março de 2013

TEMPO



O tempo nos empurra, nos leva,

Passa por nós, passa para nós.

Somos como folhas levadas pelo vento do tempo,
Às vezes chegamos a algum destino, às vezes ficamos procurando,

O tempo nos conduz a outros tempos, deixamos o passado,

vivemos o presente, sonhamos com o futuro,

Mas sempre estamos prisioneiros do tempo,

O tempo nos ensina, nos faz evoluir, ter medo, e dúvidas,

A única certeza que o tempo nos dá, é que de nada, ou sobre nada,

teremos alguma certeza...

quarta-feira, 20 de março de 2013

FLORES PARA A ALMA

 
 
Para as almas atormentadas, diminuidas, comprimidas, olhem para as flores.
Para as almas alegres, expansivas, felizes, realizadas, olhem para as flores.
As flores sempre fazem bem, estimulam, motivam, acalmam.
Portanto, todos devemos olhar as flores, apreciá-las, observá-las, absorvê-las.
 
As flores só nos dão beleza e serenidade, paz e tranquilidade.
 
E agradecer aos céus, e aos Deuses, por essa dádiva com que a natureza nos presenteia sempre, sem
 
qualquer data especial, desse calendário humano, às vezes tão limitado a questões menores,
 
puramente comerciais, pouco espirituais, portanto!

ESCOLAS DE CIDADANIA

 
 
 
 
Amigas e amigos, vamos tirar nosso país dessa?
Vamos mostrar o que não queremos que façam em nosso nome?
E a opção é nossa, continuar a fazer parte do grupo que fica só a reclamar ou entrar no grupo para agir, o de fazer parte da solução!

Em 2012, o Brasil ficou em 85 lugar em IDH, ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, entre OMÃ e JAMAICA, e dentre os lideres em CORRUPÇÃO e esse quadro só mudará com muito trabalho na Educação e com a reafirmação de valores como a ética, a solidariedade, e a generosidade.
Honestidade!!!
Vamos reciclar nossa participação, ampliar nossas consciências, e atuar mais, na cobrança e controle permanente das ações governamentais e legislativa.
Em 2014 teremos eleições que renovarão mandatos de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da República.
Quem fizer por merecer, permanecerá, mas aqueles que nada fizeram em benefício da sociedade, e da nação, que sejam retirados pela vassoura dos votos democráticos.
Prepare-se, leia, informe-se, pois em 2014 será o momento de afirmação da Cidadania Ativa e Participativa.

DEMOCRACIA, REPÚBLICA E PARTICIPAÇÃO



Vemos todos os dias, na imprensa, relatos de desvios de recursos, casos de corrupção, e de impunidade.
Nada ocorrerá se a população, que paga impostos, e mantém as estruturas de Estado/Governo, não se manifestar.
Não basta o uso do voto, depois das eleições temos que continuar cobrando coerência das pessoas eleitas, e cumprimento dos compromissos de campanha.
Durante as campanhas eleitorais nota-se muita facilidade no tópicos dos programas dos candidatos em assumir inovaçõess, em meio ambiente, na segurança, na saúde, na educação, no trânsito, e nos cuidados com as pessoas.
Os desvios ocorrem muito pela atuação dos eleitos, distante das promessas assumidas.
Mas muito ocorre por omissão do eleitor, que acha que só votando, e renovando, já é suficiente, ficando 4, ou 8 anos, sem acompanhar o trabalho dos rerpesentantes.
Assim, olho vivo, vamos cobrar por todos os meios que temos em mãos.
O preço da liberdade é a eterna vigilância!!!

VOLTANDO À ESCOLA



Precisamos estudar, sempre.
Recente pesquisa na área de neurociência demonstra que o cérebro, é uma máquina de aprender.
Podemos, e o fazemos, usá-lo toda a nossa vida, e ele se adapta, se modifica, se expande, conforme os comandos e impulsos externos, que lhe enviamos.
Essa característica da nossa "máquina de aprender", nos dá as condições de evoluirmos pelo aprendizado.
Conhecimento não ocupa espaço, mas precisa ser reciclado, atualizado, revisto.
Ler, aprender mais, estudar, são comportamentos que nos conduzem à ampliação da consciência, instrumento que nos reposiciona diante da realidade, para que possamos analisá-la, decodificá-la, compreendê-la e correlacioná-la.
Em todos os campos a evolução do conhecimento gera novas percepções e, portanto, novas posições e comportamentos.
A construção de uma sociedade, efetivamente, democrática, requer um permanente reposicionamento, para evitar que visões, e ações, superadas, antigas, conservadoras, dirijam as nossas vidas.
Assim, uma maneira de se atualizar, é participar de iniciativas que visem a atualização, e a reeducação política, ou seja, a nossa participação nos destinos de nossa sociedade.
As Escolas de Cidadania cumprem esse papel e ocupam esse espaço, permitindo que cidadãos possam se aparelhar com informações, novas teorias, e participar de debates e construção de novas relidades, que atendam às demandas sociais.